Estadão | 18 de junho de 2010 - 07:56

Seleção feminina de vôlei derrota o Japão no tie-break

No primeiro teste para o Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei mostrou na noite desta quinta-feira que ainda tem muito a melhorar. Em amistoso disputado em Natal (RN), o time do técnico Zé Roberto chegou a abrir 2 sets a 0 de vantagem, mas viu o Japão reagir e só triunfou no tie-break, por 3 a 2 (25/21, 25/17, 15/25, 21/25 e 15/10), após 2h14 de jogo.

Para Zé Roberto, apesar da atuação abaixo do esperado, o amistoso valeu pelo teste. "Este foi o nosso primeiro jogo na temporada. Não fizemos uma boa apresentação. Erramos muito, principalmente na recepção. Mas o importante é ter um feedback da equipe após a primeira etapa de treinamentos. Vamos trabalhar para melhorar sempre", disse o treinador.

Na partida disputada no Ginásio Nélio Dias, o Brasil não pode contar com duas jogadoras importantes. Com uma lesão no pé esquerdo, a central Carol Gattaz nem viajou para Natal e permaneceu no Rio. Já a meio de rede Fabiana, capitã da equipe, sentiu dores no joelho direito e virou desfalque de última hora.

Preocupado com a lesão de Fabiana, Zé Roberto apontou a falta de concentração da seleção como determinante para a reação das japonesas. "Vencemos os dois primeiros sets e não conseguimos manter o ritmo. O time entrou para a terceira parcial um pouco desconcentrado e o Japão reagiu", comentou o técnico brasileiro.

Provavelmente sem Fabiana, o Brasil volta a enfrentar o Japão nesta sexta-feira, em mais um amistoso. A partida em Natal está marcada para as 21 horas (de Brasília).