Ag | 18 de junho de 2010 - 07:19

Trabalhadores do MST prestam solidariedade a petistas em greve de fome

Cerca de 200 trabalhadores sem terra de vários estados estiveram hoje (17) na rampa que dá acesso ao Congresso Nacional para prestarem solidariedade aos petistas deputado Domingos Dutra (MA) e Manoel da Conceição, que estão em greve de fome desde a semana passada. A greve é um protesto à intervenção da direção nacional do partido no diretório estadual para obrigar os petistas maranhenses a apoiarem a reeleição da governadora Roseana Sarney.

Os trabalhadores aconselharam Dutra e Manoel a ter cuidado com a greve de fome para evitar problemas de saúde ou até a morte. “É preciso que vocês saibam a hora de parar a greve. A greve de fome é um ato extremo e deve ser feita quando não existe diálogo entre as partes”, disse o vereador petista da cidade de Buritis (MG), Jorge Augusto Xavier.

Durante o encontro, o deputado Domingos Dutra informou que deverá entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até amanhã (18) para pedir que o tribunal revogue a determinação da direção nacional ao diretório estadual do partido.