Assessoria | 18 de junho de 2010 - 06:43

Projeto Senar Rondon oferece 48 vagas para universitários de MS

É desejo comum entre os universitários rechear o currículo e estar preparado quando entrar para o mercado de trabalho. Neste sentido, o Instituto CNA oferece oportunidade de atuação em atividade extracurricular, buscando integrar a família e a escola do campo. O Instituto recebe até o dia 23 de junho inscrições de estudantes do ensino superior que desejarem realizar ações de intercâmbio técnico e cultural através do projeto Senar Rondon.

O processo seletivo é destinado para acadêmicos maiores de 18 anos, matriculados a partir do quinto período dos cursos de pedagogia, serviço social, agronomia, veterinária, enfermagem e engenharia civil. No total, o projeto oferece 48 vagas para estudantes de Mato Grosso do Sul. Ao se inscrever, os acadêmicos podem optar por até três localidades, sendo que no Estado estão disponíveis para atuação os municípios de Campo Grande, Ivinhema, Porto Murtinho e Tacuru.

Os selecionados trabalham voluntariamente, de acordo com a área de formação, nas escolas públicas rurais participantes. Ao inserir no meio rural estudantes de outras realidades o projeto Senar Rondon proporciona tanto para os estudantes quanto para as comunidades um intercâmbio de culturas e conhecimento. O objetivo é contribuir para a melhoria da educação no campo. Os voluntários irão atuar tanto nas escolas agrícolas escolhidas como nas comunidades, envolvendo nesse processo, também os pais dos alunos.

Cada escola rural contemplada terá seis vagas, uma para cada área acadêmica. Os gastos com locomoção, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do Instituto CNA, que conta com diversas parcerias. Além de MS, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins também participam do projeto.

Serviço

As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho. Informações e inscrições no site www.canaldoprodutor.com.br.