Núcleo de comunicação social | 17 de junho de 2010 - 17:48

PRF apreende 2 carretas que podem ter 35 mil pacotes de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal, nas últimas horas, em fiscalização de rotina, apreendeu duas carretas tanques transportando cigarros de origem paraguaia. As caixas do contrabando estavam no interior dos reboques que deveriam estar transportando óleo vegetal.

A primeira abordagem ocorreu no município de Bandeirantes na tarde de ontem, na BR 163, quando os veículos de placas de Curitiba/PR (caminhão trator) e Umuarama/PR (reboque) seguiam rumo ao estado de Mato Grosso.

Além do crime de contrabando o motorista deverá prestar informações sobre o uso de documento falso (CRLV) e transitar com veículo adulterado (chassis).

A segunda abordagem foi na madrugada de hoje, na BR 060, em Camapuã/MS, quando um caminhão de Belo Horizonte tracionava um reboque tanque de Campo Grande, também, ao invés de transportar óleo vegetal, transportava cigarros provenientes do Paraguai.

Os veículos foram encaminhados para Polícia Federal de Campo Grande; a contagem deverá seguir um agendamento que a Receita Federal realiza; somente um motorista foi preso (primeira abordagem), o outro fugiu.