25 de novembro de 2004 - 13:29

Vítima de racismo, Roque Júnior cobra a Fifa

O zagueiro Roque Júnior, que ouviu da torcida do Real Madrid gritos racistas no jogo de terça-feira pela Copa dos Campeões, cobrou providências da Fifa. Outro brasileiro do Bayer Leverkussen que ouviu ofensas foi o também beque Juan.
"Os jogadores precisam falar sobre o assunto quando esse tipo de coisa acontece e cabe à Fifa tomar providências e dar a punição. Não é a primeira vez que isso acontece em Madri, então a Fifa tem que fazer alguma coisa", afirmou Roque Júnior, em entrevista ao programa Redação, do Sportv.

A Uefa informou que abriu investigação para apurar o episódio. Segundo a entidade, "durante o jogo do Grupo B no estádio Santiago Bernabéu, alguns espectadores fizeram saudações nazistas enquanto cantavam músicas racistas dirigidas aos jogadores negros do Bayer Leverkusen".

A Uefa, no entanto, diz que nada foi relatado na súmula do árbitro e do delegado do jogo, e que, após analisar as imagens de televisão e outras informações, vai determinar que tipo de atitude tomará.

Na semana passada, a Fifa iniciou uma investigação depois dos insultos racistas feitos pela torcida no Bernabéu durante amistosos entre Espanha e Inglaterra.

Terra Redação