Assecom | 16 de junho de 2010 - 09:21

Prefeitura de Dourados vai cortar 20% dos gastos

A Prefeitura de Dourados vai cortar 20% de seus gastos para absorver o impacto da redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e da queda verificada ao longo dos últimos meses em praticamente todas as demais fontes de arrecadação. O prefeito Ari Artuzi já comunicou aos secretários e aos diretores dos demais órgãos da prefeitura que a contenção de gastos vai atingir todas as pastas da administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, as medidas para corte de despesas estão sendo elaboradas e serão colocadas em prática nos próximos dias. “Estamos avaliando as medidas que a administração irá adotar para garantir a redução de 20% nos gastos como determinou o prefeito, mas fazendo de tudo para afetar o mínimo possível o atendimento à população”, afirmou o secretário.

Eleandro Passaia explicou que a contenção de gastos faz parte da série de medidas que começou a ser adotada no início de maio com o ajuste administrativo que uniu seis secretarias em três e criou a Secretaria de Meio Ambiente. “Essas medidas de corte de gastos fazem parte de todo esse processo que iniciamos em maio para dar mais agilidade, dinamismo e eficiência ao serviço público municipal e ao mesmo tempo diminuir os gastos”, declarou o secretário de Governo.