UOL Esportes | 16 de junho de 2010 - 09:09

Deco detona técnico de Portugal após 0 a 0 com a Costa do Marfim

Foi visível o descontentamento do meio-campista Deco ao ser substituído no empate de 0 a 0 da seleção portuguesa com a Costa do Marfim na estreia da Copa do Mundo nesta terça-feira. Mas ele apenas não saiu de campo direto para os vestiários como criticou duramente o técnico Carlos Queiroz após a partida.

“O técnico primeiro me pediu para abrir pela direita, algo que nunca fiz na minha carreira, pois não jogo de ponta, e depois me mudou de lugar”, começou o brasileiro naturalizado português na saída do estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth.

O jogador do Chelsea seguiu falando que a seleção de Portugal não começou bem sua participação no Mundial da África do Sul por “apostar na ligação direta como melhor solução”, principalmente no segundo tempo do jogo contra os marfinenses.

“Foi um erro querer ganhar em 45 minutos. Isso criou uma grande ansiedade e, inclusive, poderíamos ter perdido a partida”, seguiu Deco. “Reconheço que Portugal não jogou bem e a maneira com que o técnico abordou o time no intervalo não foi a melhor.”

O ex-jogador do Barcelona – que é sondado para voltar ao Brasil para jogar no Fluminense – ainda afirmou que “se sentia bem” quando foi substituído aos 17min do segundo tempo, mas que não ficou chateado com a saída para e entrada de Tiago.

Portugal volta a campo pelo grupo G da Copa do Mundo da África do Sul na próxima segunda-feira para enfrentar a Coreia do Norte, às 8h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Na última rodada, enfrenta a seleção brasileira no dia 25.