Agência Brasil | 16 de junho de 2010 - 07:08

Brasil lança publicidade da Copa do Mundo de 2014 dia 11 de julho

O encerramento da Copa do Mundo de 2010 será também o início da divulgação do Mundial de 2014. Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, no dia 11 de julho, mesmo dia da final da Copa da África do Sul, o governo federal lançará uma campanha publicitária internacional para promoção do torneio que será realizado no Brasil daqui a quatro anos.

“Assim que terminar a Copa, haverá propaganda do Brasil nas principais redes de televisão mundiais”, afirmou Barretto, em entrevista concedida hoje (15), em Joanesburgo, na África do Sul.

De acordo com o ministro, a campanha publicitária é parte de um grande projeto de investimentos para a promoção do Brasil como um dos maiores destinos turísticos do mundo. Ele afirmou que, só neste ano, R$ 80 milhões serão aplicados com esse objetivo.

Barretto afirmou ainda que, até o ano 2014, esse valor deve aumentar. O Ministério do Turismo calcula que R$ 100 milhões sejam gastos por ano com propaganda. “É um valor compatível com o grande desafio de tornar o Brasil mais conhecido, de aumentar seu potencial turístico e trazer cada vez mais turistas para o país”, disse ele.