Luiza Rodrigues / Fátima News | 14 de junho de 2010 - 07:33 FÁTIMA DO SUL

Ilda entrega 170 uniformes escolares em distrito de Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

Prefeita Ilda Machado em mais um dia de atividades no Distrito de Culturama no último dia (09) entregou às mães de alunos e à  Profª Cleonice Pereira Dutra, diretora da Escola Municipal O Pioneiro, os novos  uniformes escolares, formados por camiseta e short nas cores oficiais, para serem distribuídos às crianças e adolescentes  matriculados.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Profª Maria Odete Amaral, os uniformes entregues pela Prefeita Ilda, totalizando 170 conjuntos destinam-se aos alunos matriculados desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano.

Estiveram presentes ao ato de entrega dos uniformes, além da Prefeita Ilda Machado, a Secretária de Educação Maria Odete e a Profª Cleonice,  os Secretários Municipais e Distrital, mães de alunos e funcionários da Escola.

A Prefeita Ilda recomendou às mães que encaminhassem seus filhos uniformizados à Escola, pois, “o aluno uniformizado é facilmente identificado e além do mais, representa uma economia considerável para as famílias, porque a criança deixa de usar suas roupas que terão vida mais longa, poupadas que são, pelo uso do uniforme”.

Como o Distrito de Culturama esteve comemorando aniversário de 45 anos ontem domingo (13), a Escola O Pioneiro, juntamente com a Escola Estadual Jonas Belarmino e os programas sociais existentes no Distrito.  exibir o novo uniforme.