Globo Esporte | 12 de junho de 2010 - 09:49

Argentina testa força das estrelas hoje contra a Nigéria

Favorita pela fama de seus jogadores, desacreditada pelos números. É assim que a Argentina é vista na estreia de Diego Maradona como treinador em Copas do Mundo, neste sábado, contra a sempre incógnita Nigéria, às 11h (16h no horário sul-africano), no Ellis Park, em Joanesburgo. Depois de passar sufoco para se classificar nas Eliminatórias, os hermanos chegam à África do Sul apostando no brilhantismo de Messi e no ótimo momento de alguns jogadores para sair da fila de títulos que já dura 24 anos.

Desde a chegada no continente africano, Maradona tenta transparecer muita tranqulidade depois do sufoco passado nas prévias. O passaporte só foi carimbado na última rodada das eliminatórias com uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, gol marcado por Bolatti, aos 34 minutos do segundo tempo.

Depois de conviver com inúmeros pedidos de demissão dos torcedores e ter o trabalho questionado pela imprensa, o eterno camisa 10 vê a chance de iniciar um novo momento. Se o padrão de jogo ainda é um mistério após inúmeros treinamentos fechados em Pretória, a confiança aumenta pela ótima temporada feita pelas estrelas: os atacantes Messi, Tevez, Milito e Higuaín fizeram juntos 106 gols. Já os zagueiros Demichelis e Samuel disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto Di Maria brilhou em Portugal e Verón foi campeão da Libertadores em 2009.