MS Notícias | 11 de junho de 2010 - 09:26

Número de inscritos do MS no Exame da OAB supera de 2009

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, divulga os locais da primeira fase do Exame de Ordem 2010.1, que será realizada no próximo domingo, dia 13 de junho, às 14 horas (horário oficial de Brasília). O número de inscritos na primeira fase do Exame de Ordem 2010 superou o da última prova no ano passado, com 518 candidatos a mais. No último exame, 1.528 inscrições foram realizadas, e neste ano, 2.046 pessoas farão a prova em Mato Grosso do Sul.

Os inscritos podem acessar os locais e horários da prova objetiva no link “Em Andamento”, na sessão “Exame de Ordem” do site www.oabms.org.br. Em Campo Grande, a prova objetiva será aplicada aos 1.488 candidatos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos blocos A e B. Os 406 inscritos na cidade de Dourados farão a primeira fase do Exame no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), bloco 1. Já em Três Lagoas, os 152 inscritos farão a prova na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), prédio 1.

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já está sendo realizado de acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, que modificou alguns procedimentos para a aplicação da prova. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

“No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação”, explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. A nova resolução que estabeleceu mudanças nas regras do Exame de Ordem foi editada a partir da deliberação do Colégio de Presidentes, em reunião realizada durante o mês de maio, que contou com a participação da OAB/MS.

A primeira fase do Exame de Ordem terá duração de 5 horas e será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada de forma unificada em todos os estados e no Distrito Federal.