Terra | 10 de junho de 2010 - 13:10

Gerações de Brasil e Holanda se reencontram na Liga Mundial

Neste final de semana, as seleções de vôlei do Brasil e da Holanda voltam a se encontrar. A última partida entre eles data de 2005, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Mundial Juvenil. Na ocasião, os jovens brasileiros venceram por 3 sets a 1, e mais à frente, sagraram-se vice-campeões do certame.

Cinco anos depois, o levantador Bruno, o central Lucão e o ponteiro Thiago Alves voltam a duelar com seis jogadores também presentes na competição. O atual principal nome do time adversário é, inclusive, o levantador Harskmap, eleito o melhor jogador do Mundial, de cinco anos atrás, na Índia.

Bruninho, filho do técnico Bernardinho e atual campeão brasileiro pela Cimed/Florianópolis, relembrou os embates contra os adversários do próximo final de semana. "Estes seis jogadores estão na equipe adulta há dois anos. Não é fácil jogar contra eles, e vamos ter que estudar bem o time para estes dois jogos", afirmou.

Lucão também recordou a competição realizada na Índia e destacou as principais características dos europeus que, na primeira rodada da Liga Mundial 2010, superaram a Coreia do Sul. "A Holanda tinha uma equipe alta, e o levantador jogava com muita velocidade. Aquela competição foi uma experiência bem bacana", relatou.

Os jogos entre Brasil e Holanda, válidos pela segunda rodada da Liga Mundial, ocorrerão às 19h do próximo sábado e domingo, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A última vez que as equipes adultas das duas nações se encontraram foi nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O Brasil levou a melhor por 3 sets a 1.