Fátima News com Assessoria | 9 de junho de 2010 - 05:18

Dourados recebe Caravana Teatral com “A Princesa Engasgada”

Ao completar 21 anos de trabalho ininterrupto em Mato Grosso do Sul, o Teatral Grupo de Risco apresenta o projeto CARAVANA TEATRAL com a circulação de dois espetáculos de rua que marcam a trajetória do grupo: A Princesa Engasgada e A Lenda do Vale da Lua. O projeto vai abranger cinco cidades do Estado - Campo Grande, Rio Brilhante, Dourados, Nioaque e Maracaju, num total de 10 apresentações. O projeto foi selecionado pelo Ministério da Cultura, através da FUNARTE, com o Prêmio de Artes Cênicas na Rua/2009 e em Dourados a apresentação do espetáculo será realizada em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por intermédio da Coordenadoria de Cultura, IDAC e FUNCED.

“Queremos com o projeto CARAVANA TEATRAL, comemorar a nossa maioridade e refletir sobre a nossa trajetória. Afinal, completar 21 anos de trabalho de grupo, ininterruptos, merece ser festejado. Estaremos retornando às origens, já que o TGR nasceu nas ruas”, diz Lu Bigatão, a diretora da Princesa Engasgada.

O espetáculo será apresentado no dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h, no calçadão em frente da Igreja Matriz , com entrada franca.

“A Princesa Engasgada”

Uma história irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe e o rei determina que seja encontrado um médico para curar sua filha. Uma camponesa cansada apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês, sem direito de recusa, é levado ao rei e assim começa seu castigo. Com suas peripécias consegue ganhar a simpatia do rei.

Tendo como referencia a Comédia Dell’Arte, dois atores se transformam em reis, princesas, camponeses, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a historia. O espetáculo resgata o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus apresentando suas peças em carroças.

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção: Lú Bigattão

Produção: Fernanda Kunzler

Elenco: Emmanuel Mayer e Yago Garcia

Música: Elânio

Cenário: Márcia Gomes

Adereços: Emmanuel Mayer e Roma Román

Preparação Corporal: Aline Duenha

Arte gráfica- Breno Benetti

Texto: Márcia Frederico