Notícias.MS | 8 de junho de 2010 - 17:14

André recebe presidente de montadora chinesa de máquinas

O governador André Puccinelli recebeu hoje (8) empresários da montadora chinesa de máquinas pesadas Wenda. A reunião com o presidente mundial da Wenda Xiong Wei e o dirigente da empresa no Brasil Geissler Silva, com a presença da secretária de Produção, Indústria e Comércio Tereza Cristina Corrêa da Costa, do secretário adjunto da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o superintendente do Sebrae Cláudio George Mendonça, teve o objetivo de apresentar a organização e discutir incentivos fiscais.

A instalação da empresa em Mato Grosso do Sul é resultado da visita do governador André Puccinelli à China, em outubro de 2009, para o fomento das relações comerciais com a potência asiática. De acordo com Geissler Silva a Wenda aventou a possibilidade de instalar a montadora de máquinas de terraplanagem e equipamentos agrícolas em outros dois estados, Goiás e Piauí. “A escolha por Mato Grosso do Sul foi em função da logística e infraestrutura” explica Geissler ressaltando que a visita do governador à China confirmou a perspectiva de receptividade da empresa no Estado.  

O projeto para instalação da montadora prevê a construção de um prédio de sete mil metros quadrados com capacidade de ampliação para uma área total de 14 mil metros quadrados. A área, localizada no pólo industrial Oeste da Capital - saída para Aquidauana-, foi cedida pela prefeitura de Campo Grande. A empresa vai contratar a mão-de-obra de 80 funcionários e terá capacidade para a montagem de até 100 máquinas por dia nos primeiros quatro anos.

O governo do Estado ofereceu incentivo do ICMS Empreendedor, com desconto de 67% para as vendas internas e vai estudar outros benefícios.

 

A empresa já atua no mercado brasileiro há 14 anos com a divisão química  presente em 12 cidades brasileiras, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.