Fátima News com Assessoria | 5 de junho de 2010 - 06:35

PT quer colocar mil militantes no lançamento da candidatura de Zeca

Principal adversário do governador André Puccinelli (PMDB) na disputa estadual, Zeca do PT quer mobilizar cerca de mil militantes durante o lançamento de sua candidatura domingo em Campo Grande.  

O encontro estadual acontece, no Grand Mère Buffet, em Campo Grande, e terá ainda a participação de delegados e dirigentes municipais do PT e de outras legendas que apóiam Zeca ao governo.

A cúpula acredita que será o maior evento em público da história do partido em Mato Grosso do Sul, e terá como ponto alto a aprovação das candidaturas de Zeca do PT ao governo do Estado e do senador Delcídio do Amaral à reeleição.

O ato fecha o ciclo de encontros regionais realizados em cinco cidades do interior: Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina.

Desde maio, Zeca do PT, Delcídio e os dirigentes partidários percorrem o Estado para ouvir os militantes, discutir táticas eleitorais, políticas de aliança e colher sugestões ao Programa de Governo do PT.

Agora, a instância máxima do partido se reúne, debate e aprova essas diretrizes, restando à convenção, marcada previamente para o dia 30 de junho, a homologação das candidaturas e coligações.

No encontro devem participar políticos dos partidos com os quais o PT estuda firmar aliança. É o caso do PDT, que já indicou o deputado federal Dagoberto Nogueira para uma vaga ao Senado, fazendo dobradinha com Delcídio do Amaral.

Serão confirmadas nos próximos dias as presenças de dirigentes nacionais e a programação completa do evento.