Notícias.MS | 4 de junho de 2010 - 15:15

Governo realizará palestras no II Congresso Florestal de MS

O 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho, em Campo Grande , reunirá empresários, produtores rurais, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros segmentos da sociedade com a proposta de discutir a expansão do setor, seu desenvolvimento sustentável, sensibilizando e esclarecendo sobre as oportunidades representadas por este novo cenário sócio-econômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção.

No dia 08, às 10h, o Governador André Puccinelli realizará a palestra “Aposta do Governo do Estado de MS no Setor de Silvicultura”. O evento, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, contará ainda com consultores e pesquisadores renomados de outros Estados brasileiros. No dia 7, o diretor de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), realizará uma palestra, às 17h, cujo tema é “Legislação Florestal de MS”.

A intenção do Congresso Florestal é mostrar que o aquecimento desta atividade pode gerar grandes oportunidades de negócios a todos os segmentos, e proporcionar um espaço de discussões sobre o tema, onde as mais conceituadas empresas vão ter a oportunidade de expor seus produtos aos participantes do evento, um público qualificado em busca de novidades tecnológicas e oportunidades de novos negócios.

A posição geográfica privilegiada do Mato Grosso do Sul, a disponibilidade de terras, solos de topografia e clima adequados, boa logística em hidrovias, portos, ferrovias, rodovias fazem do MS uma das regiões com maior potencial de crescimento.

Eentre os objetivos do evento estão: esclarecer e informar a produtores e empresários, o que é a silvicultura, suas possibilidades, os mercados potenciais e as formas de viabilizar estas culturas; diversificação das atividades, elevar a produtividade e a renda dos estabelecimentos rurais do Estado; consolidar a oferta de material energético, de construção, moveleiro, alimentício e extrativo; diversificar a matriz produtiva dos setores primário e secundário; possibilitar a ampliação do parque industrial; promover a recuperação de áreas degradadas; contribuir para a preservação das florestas nativas e ecossistemas remanescentes e estimular a discussão e construção de políticas públicas para o agronegócio sul-mato-grossense.

As inscrições antecipadas vão até o dia 31 de maio. Após do dia 31, as inscrições poderão ser feitas no dia 07 de junho, na abertura do evento. Informações e ficha de inscrição no site www.opec-eventos.com.br/msflorestal .

Serviço - Confira a Programação:

1º dia - 7 de junho - Segunda-feiraNIO

Seminário “Espécies Florestais Economicamente Viáveis em Mato Grosso do Sul”

8h as 8h45

Seringueira Palestrante: Heiko Rossmann Diretor da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha - APABOR