Dourados Informa | 2 de junho de 2010 - 15:28

Floração dos ipês embeleza colorindo as ruas de Dourados

A estação de florada dos ipês já provoca um colorido especial em Dourados. Em várias ruas, os ipês rosa estão ensaiando o início da floração, um dos belos momentos da flora que é abundante no município.

Muito embora nos últimos anos, muitas árvores caíram ou foram retiradas, a cidade de Dourados ainda é considerada uma das mais formosas em termos de plantas de diversas espécies.

A quantidade de ipês, principalmente nos bairros centrais chama à atenção até mesmo dos moradores antigos. É a beleza natural é radiante.

Todo ano, as árvores dão um realce novo que todos apreciam. Na Rua Albino Torraca, por exemplo, a floração já começa dar o ar da graça e o colorido é muito lindo. Até as abelhas e pássaros parecem comemorar a florada dos ipês da cidade.


Os ipês foram plantados na administração do prefeito José Elias Moreira, que teve a participação do renomado arquiteto Jaime Lerner, ex-prefeiro e ex-governador, de Curitiba e Paraná, respectivamente.

Lerner foi o responsável pelos projetos que deram a Dourados a beleza de ruas espaçosas e duplicadas com árvores por todos os lados, harmonia que está sumindo a cada administração que vem optando por ruazinhas tão estreitas que em alguns trechos não passam dois carros juntos.