Fátima News com Assessoria | 31 de maio de 2010 - 16:17

Zeca reafirma que quer o PSB junto para governar MS

O pré-candidato a governador Zeca do PT esteve, hoje pela manhã, na sede do PSB, na Vila Célia, em Campo Grande , onde o partido realiza durante todo o dia seu encontro estadual. Zeca reafirmou ao presidente do partido, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, o desejo de ter o PSB no arco de aliança, revivendo a coligação vitoriosa em 1998, formada por partidos do campo democrático e popular e denominada Movimento Muda MS. “Quero o PSB para vencermos essa eleição e para governar o Estado”.

Sérgio Assis disse que o PSB vai discutir o tema durante o dia, mas a decisão será tomada em convenção, a ser realizada em junho. Frisou que o PT foi o único a fazer uma proposta formal de aliança com o PSB, que Zeca tem se mostrado atencioso e que realmente respeita o partido.

Por reiteradas vezes Zeca tem dito, inclusive, que seu vice pode sair do PSB, e que vencida a disputa, vai chamar todos os partidos aliados para discutir a formação do futuro governo, dando a todos espaço para ajudar a administrar o Estado.

Antes de decidir de onde sairá seu vice, Zeca frisou que precisa aguardar o posicionamento dos partidos com os quais o PT busca alianças. Já está praticamente consolidada a coligação com o PDT, que indica o deputado federal Dagoberto Nogueira para concorrer ao Senado, na chapa que tem também o senador Delcídio do Amaral.

O PT busca coligação também com o PP o deputado federal Antônio Cruz, com o PCdoB, PSL, PMN e com o PV. Os militantes do Partido Verde fizeram, ontem, seu encontro regional com a presença do presidente nacional da sigla, José Luiz de França Penna. Foram discutidas no encontro propostas de aliança ou lançamento de candidatura própria. O PV não fechou questão a respeito, deixando para a convenção uma decisão final. Zeca espera ter também o PV em sua aliança.