PF | 29 de maio de 2010 - 07:22

PF prende três gaúchos com 121 quilos de maconha na saída de Caarapó

Policiais federais da Delegacia Federal de Ponta Porã prenderam na tarde de ontem, na saída da cidade de Caarapó, próximo à fronteira do Paraguai, três indivíduos que estariam envolvidos no transporte de 121 quilos de maconha.

Durante uma barreira policial, um GM/Celta preto, placas IOA-0830/Pelotas/RS, foi parado e durante a vistoria; os policiais desconfiaram do peso excessivo da traseira do carro. Ao verificarem mais atentamente a caixa traseira de alto-falantes, localizaram o entorpecente escondido.

O motorista do Celta, L.C.M.G, 44, taxista, confessou que fora contratado para levar o veículo com a droga até Porto Alegre, mas não soube identificar para quem.

Os outros envolvidos, E.R.S., 43, empresário do ramo de metalurgia e R.F.T., 28 anos, taxista, entraram em contradição diversas vezes durante o interrogatório, mas negaram envolvimento no crime.

Entretanto, segundo a PF, atuavam como “batedores“. Os três detidos são da cidade de Pelotas e nenhum deles tinha passagem pela polícia. Foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, com as penas variando entre 5 a 15 anos de prisão.

Ainda segundo a PF, era elevada a qualidade da droga apreendida, ou seja, era alto o teor de THC (Tetraidrocanabinol), que é o princípio ativo da maconha.