Mídia Max | 28 de maio de 2010 - 13:13

Médico sai para pegar jaleco em casa, gestante dá a luz e perde o bebê

Em Taquarussu, cidade com cerca de 4 mil habitantes, uma criança morre logo ao nascer e família suspeita de que médico possa ter sido negligente. O fato começou às 2 horas de ontem, quando a gestante com pouco mais de 20 anos entrou em trabalho de parto e foi até o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus para dar à luz uma menina, que se chamaria Maria Eduarda.

Foram quase 40 minutos de espera por atendimento. O médico teria visto a paciente e informado que iria para sua residência buscar um jaleco. Ele teria demorado 20 minutos para retornar. Foi o tempo que levou para o bebê nascer.

Segundo um membro da família, cujo nome foi preservado, o bebê teria engolido substância nociva ao nascer durante o parto normal. Com problemas respiratórios, a criança foi levada para incubadora e como na cidade não há estrutura para raixo-X e ultrassonografia, o quadro de saúde da criança piorou. O médico não pediu para que o bebê fosse transferido para Dourados, cidade pólo na área de Saúde daquela região.

O pai da criança, um pedreiro de 57 anos, está abalado e aguarda a investigação da polícia.

Segundo a Polícia Civil, consta no boletim de ocorrência o caso como morte a esclarecer.