Rádio Caçula | 28 de maio de 2010 - 11:30

Cocaína apreendida em Três lagoas pesou meia tonelada

A cocaína apreendida na madrugada desta sexta-feira pela Polícia Federal na BR-262, em Três Lagoas, pesou 500 quilos. Parte é cocaína pura e parte é pasta base.

A droga foi trazida de Sonora, na região de divisa com o Mato Grosso e seria levada até São Paulo. Os dois homens presos são moradores de Diadema, na egião metropolitana de São Paulo, conforme apurou a PF.

Os policiais faziam fiscalização de rotina quando abordaram o caminhão guincho, dirigido por Altavir, de 63 anos (os sobrenomes por enquanto não foram informados). Na longarina do veículo – barra metálica que dá sustentação ao guincho – foi encontrada a droga.

Atrás do veículo vinha um caminhão boiadeiro, vazio, dirigido por José Roberto, de 41 anos. Ambos negaram se conhecer, mas na checagem os policiais confirmaram que eles tinham viajados juntos, de avião, de São Paulo a Cuiabá, no dia 25 de maio e que se hospedaram no mesmo hotel, em Sonora.

Conforme a PF, o caminhão boiadeiro fazia papel de batedor, mas os condutores acabaram se atrapalhando e o veículo com a droga seguiu na frente.

Ainda não se sabe qual a procedência da cocaína, embora a PF acredite que o carregamento tenha ocorrido em Sonora. Os dois presos responderão por tráfico e associação para formação de quadrilha.

Essa foi a segunda maior apreensão de cocaína deste ano no Estado e a maior da PF. No dia 8 de maio policiais rodoviários federais apreenderam 725,8 quilos de cocaína em Guia Lopes da Laguna, escondida em pacotes de carne.