Folha Online | 27 de maio de 2010 - 16:52

Neymar diz que daria outro chapéu em Chicão e apimenta clássico

O clássico entre Corinthians e Santos neste domingo, no Estádio do Pacaembu, ganhou um atrativo especial. Além do encontro entre dois rivais que vivem relativo momento de tranquilidade na tabela, será o reencontro do atacante Neymar e do zagueiro Chicão. No último clássico entre os dois times, pelo Campeonato Paulista deste ano, o atacante santista deu um ousado chapéu no defensor corintiano com a bola parada no jogo.

Quando todos esperavam um discurso político da joia santista ao ser questionado sobre o chapéu aplicado em Chicão, o atacante Neymar provocou o atleta corintiano e disse que não teme uma possível entrada violenta do zagueiro e, se tiver a oportunidade na partida, vai dar outro chapéu em Chicão, inclusive com o jogo parado.

"Não temo. O que aconteceu é passado. Não tenho que pensar nisso. Jogo difícil. Espero fazer gols, ajudar o Santos. E se der para dar chapéu, vou dar", afirmou Neymar, que foi questionado também se poderia aplicar um chapéu com o jogo parado, como aconteceu na Vila Belmiro.

O atacante não evitou polêmicas ao responder e declarou que se a partida estiver paralisada e o zagueiro Chicão estiver por perto, ele poderá repetir o lance aplicado no clássico vencido pelo Santos por 2 a 1, na primeira fase do estadual paulista. "Se tiver na hora e der vontade, porque não?", questionou sorrindo, o atacante Neymar.