Folha Online | 26 de maio de 2010 - 15:20

Palmeiras quer quebrar tabu de 15 jogos sem bater São Paulo no Morumbi

Melhor na tabela passadas três rodadas, o Palmeiras desafia contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h30, um tabu de oito anos, em um total de 15 jogos, sem vencer a equipe do Morumbi dentro do estádio rival.

O último triunfo palmeirense sobre o São Paulo no local foi em 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo, um 4 a 2 com gol do meio-campista Alex, hoje no Fenerbahçe, dando um chapéu em um zagueiro e no goleiro Rogério Ceni.

Desde então, foram dez vitórias são-paulinas e cinco empates nos jogos realizados entre as duas equipes no local --aproveitamento palmeirense de apenas 11,1% dos pontos.

De 2002 para cá, o Palmeiras venceu o São Paulo em seis oportunidades, mas todas em confrontos que não aconteceram no estádio são-paulino --duas vezes no Pacaembu, duas no Parque Antarctica, uma em Presidente Prudente e uma em Ribeirão Preto.

Mesmo assim, após a vitória sobre o Grêmio, os jogadores do Palmeiras ignoram o tabu se dizem mais confiantes para o confronto contra o rival.

"Jogar clássico é sempre gostoso, sempre empolgante. O São Paulo está em ótima fase, estará em casa, mas nós temos de acreditar na nossa força. Sabemos do potencial do grupo e, com todo respeito ao adversário, podemos vencer mesmo jogando no Morumbi", disse o atacante Ewerthon.

O Palmeiras é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O São Paulo é o 11º, com quatro.