Folha Online | 25 de maio de 2010 - 17:22

Ministro diz que Fifa aprovou os 12 projetos da Copa-2014

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta terça-feira que a Fifa aprovou os projetos das 12 cidades-sede para a Copa-2014. Segundo o ministro, o órgão não fez nenhuma restrição e agora o governo poderá dar início aos projetos de infraestrutura e reforma dos estádios.

"Agora finalmente está tudo definido o que vai ser feito em cada cidade. Antes, era apenas uma discussão de projetos", afirmou.

O ministro, no entanto, não quis dar detalhes sobre as obras e atrasos nas reformas dos estádios.

"Estádio é um assunto da Fifa, que monitora os projetos. Por isso foi importante a aprovação", afirmou. Orlando Silva disse apenas que a situação é "desigual".

Questionado sobre as tentativas do Ministério Público de embargar licitações suspeitas e o atraso nas obras, o ministro preferiu não comentar.

"O Brasil tem regras e não me compete julgar o Ministério Público", disse.

Orlando Silva disse ainda que o governo federal apresentará dois projetos de lei nesta quarta-feira. Segundo o ministro, o governo dará isenção fiscal de tributos federais aos parceiros da Fifa e aos produtos utilizados nas obras da Copa- 2014. A renúncia fiscal estimada é de mais de R$ 500 milhões.