Diário MS | 25 de maio de 2010 - 14:07 DEODÁPOLIS

Marçal Filho discute INSS em Deodápolis

O deputado federal Marçal Filho é o relator do Projeto de Lei (PL 4434) que recompõe as perdas salariais dos aposentados e pensionistas do INSS. O índice atual de correção aplicado pela Previdência Social reduz o valor inicial dos benefícios, quando expressos em número de mínimos. “Essa garantia de recursos para a recomposição é uma vitoria dos aposentados, que se mobilizaram em todo o país e que há muito reivindicam a correção dessa injustiça”, avaliou o parlamentar, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados.

Os aposentados e participantes do Projeto Conviver receberam uma cartilha que explica de maneira didática e de fácil compreensão todos os itens da nova lei além dos direitos dos aposentados adquiridos através do Estatuto do Idoso.

Acompanhado da primeira-dama Cirene Passarini; do prefeito Manoel Martins e do coordenador do Projeto Conviver, professor João Batista, o deputado Marçal Filho ressaltou que “trata-se tão somente do mínimo que esperam aqueles que construíram o Brasil de hoje, à medida que dedicaram uma vida inteira de trabalho ao País contribuindo com a Previdência, para garantir uma aposentadoria minimamente justa”, finalizou o parlamentar.
 
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");