Dourados News | 25 de maio de 2010 - 09:10

Dourados tem estoque de 12 mil doses contra gripe suína

A segunda maior cidade do Estado tem ainda 12 mil doses da vacina contra a influenza A (H1N1) e continua a aplicação nos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. Em Dourados, a meta é aplicar 99.574 doses, de acordo com o Ministério da Saúde.

No final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou todos os grupos – doentes crônicos, idosos e gestantes –, independente se a meta havia sido atingida ou não. A partir de hoje, somente os grupos prioritário receberão as doses contra a gripe suína.

Estão disponível em Dourados 12 mil doses contra a H1N1, sendo que no grupo de adultos com idade entre 30 e 39 anos ainda faltam 9 mil pessoas para serem imunizadas. O município aguarda mais dez mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde que serão utilizadas na vacinação do novo grupo risco formado por crianças de dois a cinco anos de idade.

Caso haja doses após o término da campanha no dia 2 de junho, a secretaria de Saúde de Dourados vai aplicar naquelas pessoas que pertencem a grupos de risco que atingiram a meta no município, mas que algumas pessoas não tomaram a vacina. Durante esta semana a imunização estará acontecendo em todos os postos de saúde e no Pronto Atendimento Médico (PAM).