Dourados News | 24 de maio de 2010 - 17:52

PF apreende barco com cigarro contrabandeado

Policiais Federais da Delegacia de Polícia Marítima – DEPOM, em Guaíra/PR, apreenderam nesse final de semana, aproximadamente, 600 caixas de cigarros contrabandeados, 23 fardos contendo vestuário, eletrônicos e brinquedos e mais um barco de madeira carregado com ferramentas em geral no Rio Paraná.

Na madrugada de domingo, os policiais realizavam diligências rotineiras quando avistaram um barco de madeira em circunstâncias suspeitas, saindo em sua perseguição. Os policiais conseguiram abordar a embarcação, momento em que constataram o carregamento com 23 fardos contendo vestuários, eletrônicos e brinquedos. O piloto foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis, o barco de madeira equipado com motor de centro e as mercadorias foram levados à Receita Federal do Brasil para depósito e posterior destinação.

Nesta madrugada foram realizadas duas abordagens aonde foram apreendidos aproximadamente 600 caixas de cigarro em três barcos de ferro, com motor de popa de 200 HP, um dos pilotos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.

Em outra abordagem foram apreendidos dois barcos de madeira, na proximidade da Ilha Major, um carregado com ferramentas em geral e outro com fardos de vestuário, as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil para depósito e posterior destinação.