Fátima News com Assessoria | 24 de maio de 2010 - 06:43 IGUATEMI

Frigorífico fecha as portas e demiti 700 funcionários em Iguatemi

O frigorífico Vale Grande está encerrando as atividades em Iguatemi e começou o processo de demissão de cerca de 700 funcionários. Segundo informações do Sindmassa/MS,desde ano passado cerca de 10 frigoríficos fecharam as atividades em Mato Grosso do Sul, totalizando 17 unidades em 13 cidades. Em Campo Grande: frigoríficos Campo Oeste Carens, River Alimentos, Diplomata,J.S. Ovinos e Independência.

O secretário geral do Sindmassa-Ms, Fábio Alex Bezerra , entidade sindical laboral que representa os trabalhadores da empresa, o fechamento da unidade industrial é danosa para milhares de família, que tinham na empresa a única opção de emprego.

Fábio Bezerra salienta que única informação repassada pela direção do Frigorífico Vale Grande era que a empresa vinha trabalhando com prejuízo e que estava negociando a unidade com outro grupo (Friboi). Informa que as rescisões vem acontecendo conforme as leis trabalhistas, sem risco até o momento de calote para os trabalhadores. “Precisamos de uma intervenção determinada do Governador do Estado, prefeitos e parlamentares no sentido de manter os frigoríficos em atividade, pois eles são para nós como as indústrias automóveis para São Paulo e Minas”, comenta o dirigente.