Portal MS | 22 de maio de 2010 - 09:30

Coordenadoria da Mulher participa da 17ª Ação Global hoje

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) participa neste sábado (22), da 17ª Ação Global no Parque Ayrton Senna – bairro Aero Rancho.
A coordenadoria vai distribuir materiais de divulgação de serviços de atendimento à mulher para o público que estiver prestigiando o evento.  

Além da distribuição de materiais de divulgação, a coordenadoria estará com um estande que irá divulgar os Centros de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CAM). A coordenadoria irá informar e orientar sobre os principais serviços do Estado, em relação à Políticas Públicas para as mulheres vítimas de violência.   

A Ação Global é uma parceria do Sesi e a Rede Globo com a participação de várias entidades para oferecer serviços gratuitamente para a população. O projeto promove atividades culturais, recreativas e atendimento em vários serviços: saúde, educação e justiça.   

Cerca de 100 entidades, escolas e associações devem participar do projeto que há 15 anos promove cidadania. Estão sendo esperadas cerca de 19 mil pessoas, com a realização de mais de 52 mil atendimentos.