Dourados News | 22 de maio de 2010 - 09:02

Longen e Ana Hickmann lançam Selo Moda MS na Expo-MS Industrial

A modelo e apresentadora de televisão Ana Hickmann abriu na noite desta sexta-feira 21 de maio, o primeiro dia de desfiles de moda regional na Expo-MS Industrial 2010, que está sendo realizada pela Fiems no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Abrindo o evento fashion, ela destacou a importância do desfile para inserir Mato Grosso do Sul no circuito de moda do País. “Eventos como este demonstram que a Região Centro-Oeste sabe produzir moda e a partir de agora o país volta os olhos para o que está sendo produzido aqui”, disse.

Ao lançar o Selo da Moda de Mato Grosso do Sul com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Ana Hickmann destacou que este é um caminho irreversível para o Estado. “É um mercado que cada vez cresce mais e pulveriza a moda por todo o país. Assim como conhecemos grandes estilistas do eixo Rio-São Paulo e outros que agora estão fazendo moda e entrando nesse circuito é importante que Mato Grosso do Sul também se insira e que os estilistas daqui passem a ser conhecidos também e esse Selo inicia esse processo”, disse.

Longen destacou que o desfile, além de divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul valoriza a produção industrial. “Que este dia fique como marcado pelo que é produzido aqui pelas nossas indústrias e que o Selo nos incentive a investir cada vez mais na indústria e que o Estado alcance a industrialização que desejamos”, pontuou Longen.

Ao todo serão dois dias de desfiles, 21 e 22 de maio, que apresentam a coleção verão 2010/2011 produzida pelas empresas do setor do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul. Os desfiles, que contam com a participação dos alunos do curso técnico em vestuário da FatecSenai, apresentaram 15 looks conceituais com informações sobre tendências, cores, formas e texturas, além de looks comerciais.

“A coleção desenvolvida pelos alunos do curso Técnico em Vestuário da Fatec Senai tomaram como inspiração a Pantanlidade, palavra criada para definir o tema da coleção, que busca traduzir a união de elementos pertencentes ao Pantanal com características urbanas”, explicou a supervisora técnica da área de vestuário da FatecSenai Campo Grande, Rita de Cássia Galvan, explicou

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), empresário José Francisco Veloso explicou que aliada à proposta da estação as peças tem forte apelo comercial, modelagens estruturadas e caimentos impecáveis. “Vamos apresentar o que as indústrias dos setores de caçados infantis, lingeries, uniformes, matérias primas, moda jovem, moda infantil e moda feminina”, concluiu.

Participaram dos desfiles, as indústrias Klin, Di Classe, Universo Íntimo, Puket, Nilcatex, Galeria dos Esportes, República Universitária, Grupo Faé, Copasul, Via Blumenau, @Zero, Graciá, Tip Top, Bumerang, Agosto Uniformes e Histológica. A programação do segundo dia de desfiles está marcada para começar as 20h30 deste sábado (22/05).