Dourados News | 20 de maio de 2010 - 15:06

Saúde confirma 34 mortes causa pela dengue e investiga outras 17

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde confirma 34 óbitos por dengue em Mato Grosso do Sul, dos quais 14 em Campo Grande. Além disso, há 17 mortes em investigação, sendo oito em Campo Grande, cinco em Dourados e as demais em Corumbá, Juti, Paranaíba e Ponta Porã. Os casos notificados em todo o Estado já chegam a 74.620.

Além de Campo Grande, as mortes por dengue, confirmadas, ocorreram em Jardim (sete), Dourados (Seis) e em Angélica, Glória de Dourados, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde e Três Lagoas, cada um destes com um óbito.

Os oito municípios considerados prioritários em relação à dengue são Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Eles concentram 54,4% ou 1.284.735 da população estadual e 69,7%, ou 52.021, dos casos suspeitos da doença, de acordo com o documento analisado.

Segundo análises laboratoriais, os vírus DEN 1 e DEN 2 circulam em vários municípios do Estado. As equipes estão atentas, especialmente, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Maracaju onde foram encontrados os dois tipos.