Assessoria | 19 de maio de 2010 - 14:14

Comissão de Ética do CRO/MS está em Dourados

A Comissão de ética do CRO/MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) está hoje na delegacia do Conselho, em Dourados. No final da manhã a comissão realiza audiências com profissionais que foram denunciados e notificados por exercício ilegal da profissão. A audiência serve para que seja feita uma conciliação e instrução do profissional.

Em Dourados, oito clínicas estão com problemas judiciais e podem fechar a qualquer momento. Elas são alvos de denúncias de irregularidades como a presença de clínicas odontológicas e laboratórios de prótese e dentaria sem registro; profissionais, técnicos em prótese e auxiliares sem a devida inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia (CROMS) e anúncios de propaganda através de panfletos destacando "modalidade de pagamento".



Desde fevereiro do ano passado até agora já foram realizadas 155 visitas a profissionais. Entre essas visitas foram expedias 17 notificações. Para combater as irregularidades o CRO tem parceria com a Vigilância Sanitária, Ministério Público e polícia.

Quem souber de alguma prática irregular cometida na área Odontológica pode fazer denúncia pelo telefone do CRO: (67) 3321-0149