Fátima News com Assessoria | 19 de maio de 2010 - 08:28 FÁTIMA DO SUL E VICENTINA

Marçal destina quase R$ 1 Milhão para Fátima do Sul e Vicentina

Fátima News

“Recursos serão aplicados em pavimentação asfáltica para Fátima do Sul e Vicentina”

 

Apesar do pouco tempo de mandato – assumiu em julho do ano passado- o Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) já está repetindo a atuação esmerada que o colocou, em seus mandatos anteriores, como recordista na liberação de recursos principalmente para os municípios da Grande Dourados. É o caso de Fátima do Sul e Vicentina, onde os prefeitos Ilda Machado e Marquinhos Dedé receberão, juntos, quase R$ 1 milhão em recursos federais para execução de obras de pavimentação asfáltica.

 

O anúncio dos recursos para Fátima do Sul retoma a parceria com a cidade que marcou os mandatos anteriores de Marçal, exercidos entre 96/2002, e que resultou em obras  de  amplo alcance social, como o Centro de Especialidades Médicas, localizado   na Avenida 9 de Julho, ao lado da rodoviária e que além de atender os pacientes da cidade é referência também para Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis. O CEM dispõe de médicos especialistas nas áreas de ortopedia,  cardiologia,   radiologia, otorinolaringologia, psicologia, fisioterapia e odontologia.

 

No local também funcionam os departamentos de Assistência Farmacêutica, Auditoria e Avaliação, Coordenação de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Imunização, Controle de Vetores e  Vigilância Sanitária, além da realização de exames como Raio-X, Ultra-sonografia, Mamografia e Eletrocardiograma. O local funciona nos moldes do Hospital Universitário de Dourados, também viabilizado por Marçal e que atende pacientes de mais de 30 municípios. Na área de infra-estrutura, Marçal foi o responsável pela viabilização dos recursos que possibilitaram a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Katira, Pioneiro e Centro Educacional.

 

No caso de Vicentina, os recursos já foram empenhados e resultam de reivindicação apresentada pelo prefeito Marquinhos Dedé em audiência realizada no gabinete de Marçal em Brasília, quando a pavimentação asfáltica foi apontada como prioridade da cidade no que se refere à destinação de recursos federais. Os recursos para Fátima do Sul devem ser empenhados nos próximos dias.