23 de novembro de 2004 - 18:00

Ministério libera R$ 448 mil para aqüicultura de MS

O Ministério da Integração Nacional vai apoiar com recursos financeiros as atividades da Cooperativa dos Aqüicultores de MS, para desenvolvimentos das atividades de produção de peixes em cativeiro, que são abatidos e comercializados pelo frigorífico Mar e Terra. O anúncio foi feito hoje (23) pelo deputado federal Geraldo Resende, que pela manhã esteve reunido com o engenheiro Frederico Vitório Valente, da através da  Secretaria do Centro-Oeste (SCO).
“A atividade em Mato Grosso do Sul tem como gargalo atualmente a produção de peixes uma vez que o mercado tem demanda reprimida”, explica Geraldo Resende, que anunciou a liberação de R$ 448.000,00 para a Cooperativa, que será repassada por intermédio da Secretaria de Produção e Turismo de MS.
Segundo o parlamentar, o Ministério da Integração Nacional finalizando os acertos legais para liberação de recursos para a Cooperativa. A cidade de Ponta Porã foi escolhida juntamente com a cidade de Pedro Juan Caballero para ser a cidade piloto para ações conjuntas de 21 ministérios que compõem o Grupo de Trabalho Interministerial de Integraçãodo das ações do Governo Federal.
Inicialmente deverá ser elaborado o Plano Diretor conjunto das cidades gêmeas. O projeto envolve ainda os municípios de Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.
 
 
Fátima News / Ricardo Minella