Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
TURISMO

Organizações brasileiras em Buenos Aires: Cultura, dança, artes e muito mais

26 Jan 2022 - 15h08

É fato que a cada dia que passa mais brasileiros vão ganhando espaço ao redor do mundo e se espalham por países diferentes. Quem não conhece algum parente, ou amigo de infância que foi parar do outro lado do mundo para estudar, trabalhar ou simplesmente por que encontrou a pessoa que ama do outro lado do globo? O fato é que a cada dia que passa mais os brasileiros vão se espalhando ao redor do mundo.

Um dos maiores motivos de brasileiros viajarem ao redor do mundo é o estudo, pois, estudar espanhol na Argentina, por exemplo, é a melhor maneira de aprender a ser fluente em espanhol e conhecer com mais detalhes um pouco mais sobre a cultura Argentina.

É um fato de que a cada dia mais brasileiros vão para na Argentina para conhecer uma nova cultura, e alguns acabam ficando por lá mesmo, como resultado diversos centros culturais brasileiros são ciados. A escola de espanhol em Buenos Aires te da uma boa oportunidade de conhecer tudo isso.Existem muitas organizações brasileiras que já marcam presença em Buenos Aires, deixando ainda mais confortável a visita de brasileiros que querem estudar espanhol na Argentina.

Como são as organizações brasileiras em Buenos Aires?

Existem diversos tipos de organizações brasileiras em Buenos Aires, algumas são voltadas para atividades recreativas como dança e pintura, enquanto outras são focadas em realizar encontros culturais, em que você discute sobre a história do Brasil, dos povos brasileiros e conhece um pouco mais sobre a cultura de cada região do Brasil.

Estudar espanhol na Argentina pode ser uma experiência ainda mais completa com um tour por essas organizações, pois, a escola de espanhol em Buenos Aires foca bastante no ensino da língua espanhola, porém não trata tanto a cultura brasileira como as organizações.

A maior parte das organizações brasileiras em Buenos Aires tem uma função nobre de tentar tornar mais próximo os argentinos dos brasileiros. Para isso acontecem diversas exposições culturais diferentes que atraem tanto os brasileiros que estão por lá para estudar espanhol na Argentina, quanto os argentinos curiosos sobre a cultura brasileira.

A experiência de visitar alguma das organizações brasileiras em Buenos Aires é incrível, mesmo quem é brasileiro irá aprender muita cosia nova sobre o Brasil, afinal de contas o Brasil tem extensão territorial capaz de considera-lo do tamanho de um continente.

Além disso, existem diversas organizações diferentes com temáticas diferentes espalhadas pela Argentina inteira, a escola de espanhol em Buenos Aires fica próxima de algumas das mais famosas organizações brasileiras da Argentina, veja:

As seis organizações brasileiras mais famosas em Buenos Aires

Como dito anteriormente existem muitas organizações brasileiras espalhadas por Buenos Aires. Se você é brasileiro e quer estudar espanhol na Argentina conhecer essas seis organizações pode se tornar uma das melhores experiências da sua vida.

Vale lembrar que essa lista não é um ranking, portanto, ela só apresenta para você as seis organizações brasileiras em Buenos Aires mais famosas.

Me leva que eu vou-

Essa é uma organização mais voltada para interação entre brasileiros e argentinos. A escola de espanhol em Buenos Aires também existe para essa mesma função, porém é na Me leva que eu vou que você encontra mais atividades diferentes para isso.

A organização me Leva que eu vou realiza diversos seminários sobre cultura argentina e brasileira, e também realiza grandes festas para comemorar datas como o dia de São João, o carnaval, o dia consciência negra e é claro o dia da intendência.

Se você quer estudar espanhol na Argentina conhecer essa organização vai fazer com que você se sinta em casa, afinal de contas lá é um espaço multicultural, assim como são todos os espaços públicos brasileiros.

La casa do Brasil-

Enquanto você está na escola de espanhol em Buenos Aires conhecer a La casa do Brasil é uma experiência muito interessante.  Essa organização é focada em dar aula de português para argentinos. Dando um breve passeio por lá você consegue perceber como a língua portuguesa é realmente muito mais difícil de aprender do que o espanhol.

Além do curso de português, existem outros cursos, mais curtos na organização para promover a cultura brasileira na Argentina. Para quem vai estudar espanhol na Argentina conhecer essa organização pode ser uma ótima experiência.

A Turma da Bahiana-

Essa é uma organização cultural e social argentina e brasileira. O foco dessa organização é na culinária brasileira. Por lá você consegue comprar pratos típicos brasileiros e realizar cursos que te ensinam a fazer alguns pratos tracionais.

A Escola de danças brasileira Balaio-

Como o próprio nome indica essa organização é focada em aulas de danças típicas argentinas e brasileiras. Estudar espanhol na Argentina também é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura Argentina. Dessa maneira você consegue aproveitar ainda mais tudo que a escola de espanhol em Buenos Aires tem a oferecer.

A experiência intercultural que a dança passa de um para o outro é indescritível, estudar espanhol na Argentina possibilita que você conheça ainda melhor as semelhanças e diferenças entre as culturas, brasileira e argentina.

Fundação centro de estudos brasileiros-

Essa é uma organização focada em espalhar a cultura brasileira por toda a Argentina e ensinar português a quem mora por lá. As aulas de português nessa organização são mais profundas, por lá você aprende um pouco sobre a arte brasileira, a literatura e o cinema.

Dessa forma as aulas de português se tornam ainda mais interativas. Enquanto você estuda espanhol na Argentina conhecer essa organização pode tornar ainda mais divertido o processo de aprender uma nova língua, pois por lá você consegue entender melhor que aprender uma nova língua é se inserir em outra cultura.

Associação Argentina de Capoeira-

Fundada em maio de 1995 essa organização tem como função tornar ainda mais próximo a cultura brasileira da Argentina através da Capoeira, luta que se assemelha muito a uma dança. A intenção dessa organização fica ainda mais clara ao realizar uma aula, por lá você consegue entender bem a origem da capoeira e interagir a cultura afro-brasileira com a cultura Argentina.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados