Que o verde e o amarelo são cores que combinam com todos os brasileiros, isso a gente já sabe. Mas as cores ficam ainda mais em alta em época de Copa do Mundo. Na edição de 2026 não poderia ser diferente e quem também comemora são os comerciantes.
O Jornal Midiamax foi conferir nas ruas de Campo Grande como andam as vendas nesta sexta-feira (19), dia de jogo do Brasil no mundial, com disputa contra o Haiti às 20h30 no horário de Mato Grosso do Sul.
Para o vendedor Juca Batista, de 42 anos, há o que se comemorar. Há anos ele trabalha com venda de camisetas de times de futebol e bandeiras. Neste ano, cerca de 40 dias atrás, ele focou nas vendas de camisetas da Seleção Brasileira e celebra o movimento aquecido.
“Depois do dia 1º de junho as vendas estouraram, e sempre aumentam em dia de jogo e na véspera. No último sábado a gente vendeu tudo o que tinha, foi excelente”, compartilha.
“Se tivesse Copa de dois em dois anos, seria show, aumenta 300% as vendas [neste período]”, detalha.
A movimentação evidencia que o campo-grandense sempre acaba cedendo ao espírito do momento, e Juca percebeu isso nas vendas: “Muita gente ficou com o pé atrás e disse que a Seleção não ia pra frente, mas quando chega a época da Copa só se fala disso e não tem como, vende mesmo.”
Segundo Juca, a campeã de vendas é a tradicional camiseta amarela, principalmente a feminina e a infantil. Já as bandeiras brasileiras estão em baixa. “Saem mais na época da eleição, agora não saindo muito, muito raro”, finaliza.

Laura e Juca celebram vendas (Foto: Léo de França, Midiamax).
Unhas temáticas
A manicure Cleonice Portilho, de 67 anos, também está aproveitando o momento. Ela conta que a busca por aplicação de adesivo da bandeira do Brasil nas unhas é um dos pedidos mais frequentes das clientes.
O pedido está tão alto que está faltando produto no mercado. “Infelizmente tem muitas clientes procurando adesivo da bandeira, mas a gente não consegue mais achar nas lojas de Campo Grande, procuramos muito”, relata.
A saída encontrada pela profissional é colorir usando os esmaltes. “Hoje já fiz uma unha verde, amarela e azul. Desde o início da Copa tem muita gente procurando isso”, completa.
Reposições aceleradas
A empresária Laura Alves, de 38 anos, proprietária de uma loja de cosméticos e acessórios, também comemora o movimento. “O nosso objetivo foi passar o Dia das Mães e investir completamente na Copa. Nosso foco principal era acessórios, mas as camisetas viraram o carro-chefe da loja. Já fizemos várias reposições”, conta.
Nesta sexta (19), ela abriu a loja com estoque renovado de blusinhas temáticas do Brasil. Por volta das 9h30 só restavam duas na cor amarela.
“Superou nossas expectativas. Inclusive, no Dia dos Namorados, muita gente trocou o presente romântico neste ano por uma camiseta da Copa”, revela a empresária.
Outra coisa que chamou a atenção da empreendedora é a busca aparentemente precoce pelos itens temáticos. “O que me surpreendeu foi que, na última Copa, o pessoal deixou pra procurar mais depois dos primeiros jogos. Agora, já começou desde o início. Acredito que 70% das vendas nesse mês são de produtos da Copa”, detalha Laura.
A vendedora de uma loja de variedades e acessórios, Yasmin Cristina, de 20 anos, não concorda muito com a ideia de que as vendas estão em alta. “A venda está muito fraca aqui no Centro [de Campo Grande]. Vendeu bastante na estreia, mas agora está parado”, afirma.
No entanto, em seguida, ela reconhece que a procura está, sim, intensificada. “O que tinha durou uma semana e agora a gente então está conseguindo fazer pedido [de mais produtos] porque acho que tem muita gente correndo atrás”, finaliza.

Foto: Léo de França, Midiamax.

Foto: Léo de França,
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
PARE E SIGA
Obras na BR-163 mantêm trechos com desvios e pare-e-siga nesta sexta-feira; confira os pontos
ELEIÇÕES 2026
Real Big Time: Eduardo Riedel lidera corrida pelo governo de MS
EXECUÇÃO
Homem é morto a tiros em bar de cidade do MS; suspeito fugiu de moto
VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Cinco mulheres são mortas em oito dias; uma a cada 38 horas em MS
CASO DE POLICIA
Desafio on-line: meninas eram 'escravas' obrigadas a tatuar nomes de donos de grupo em MS
Mais Lidas
NOVO RGGente com identidade: Posto de Vicentina emite documentos à três gerações de uma só vez
ACIDENTE FATALJovem morre após colidir na traseira de caminhão estacionado em Dourados (vídeo)
Circulando na Internet.Imagens de Cristiano Araújo morto seguem na web após decisão judicial
EXECUÇÃOHomem é morto a tiros em bar de cidade do MS; suspeito fugiu de moto
EDUCAÇÃO


