Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 21 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TCHAU FRIO

Temperaturas podem bater os 30°C nesta quarta após rápida passagem do frio em MS

A partir de quinta-feira, Estado deve registrar calor de até 34ºC

14 Mai 2024 - 17h10Por Fátima News/ Redação

Com a rápida passagem do frio nesta terça-feira (14) em Mato Grosso do Sul e até alguns pontos de chuva, o calor deve voltar gradativamente para o Estado a partir desta quarta-feira (15).

Entre esta terça e quarta-feira, o ar frio avança pelo Estado, mas mantém o tempo firme com sol e variação de nebulosidade.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), na quarta, com o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, o tempo também deve ficar firme com sol e variação de nebulosidade, mas com temperaturas mais altas.

Assim, as mínimas esperadas em Campo Grande são entre 16-18°C e as máximas de até 25-28°C. Já as regiões sul, sudeste e sudoeste podem esperar a temperatura mais amena, com mínimas entre 12-15°C e máximas entre 17-20°C.

Já na região pantaneira, esperam-se mínimas entre 15-17°C e máximas entre 23-27°C. As regiões norte, leste e bolsão podem esperar as maiores temperaturas, com mínimas marcando entre 16-18°C e máximas entre 27-30°C.

Quinta-feira com 34°C

Segundo o midiamax, na quinta-feira (16), a previsão indica a atuação da alta pressão atmosférica com tempo firme de sol e variação de nebulosidade. A quinta ainda estará com as temperaturas subindo gradativamente, com valores que podem atingir 30-34°C.

Estão previstas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 28-31°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste. Na região pantaneira, são esperadas mínimas entre 17-18°C e máximas entre 30-32°C. Moradores das regiões norte, leste e bolsão podem esperar mínimas entre 17-18°C e máximas entre 32-34°C.

Enquanto isso, em Campo Grande são esperadas mínimas entre 16-18°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Frente Fria
A frente fria derrubou temperaturas em Mato Grosso do Sul e nesta terça-feira (14), a região sul registrou sensação térmica de 4,3°C e mínima de 11°C. A passagem do sistema meteorológico causa baixa umidade relativa do ar.

Além disso, as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que as menores temperaturas foram registradas na região sul. Logo, ao norte, estão as maiores mínimas, com valores entre 16 e 19°C.

A cidade de Aral Moreira marcou sensação térmica de 4,3°C às 3h da madrugada. Ponta Porã teve sensação térmica de 6,8°C a 0h.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Gilberto Vieira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
MS deve ter baixas temperaturas no inverno  Foto: Martim Andrada - g1 MS FRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO chega com 4°C e dias mais curtos no inverno; confira na previsão
38 anos: Vicentina faz aniversário com atenção às pessoas e resgate da tradição
Empresários adotam diferentes abordagens par manter os clientes com a chegada do inverno AÇÕES SEBRAE MS
Empresários se reinventam para manter as vendas com a chegada do inverno
Motor de MS: agronegócio deve puxar PIB do Estado, com previsão de crescer 5,5% neste ano

Mais Lidas

IVINHEMA E A MEDICINA DE LUTO
Medicina de luto, Pax Oliveira informa velório e sepultamento da médica Elaine Ghirotto em Ivinhema
FOTOS: REDES SOCIAISIVINHEMA - CORPO ENCONTRADO
Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema
- Crédito: (Ademir Almeida)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Identificada a vítima fatal de acidente com capotamento que deixou um morto e 2 feridos
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSVICENTINA 38 ANOS
Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
Região
Colisão frontal entre camionete Hilux e Ford Fusion na BR-376 próximo ao travessão do Guilherme