A liberação de quase R$ 60 milhões de emendas parlamentares para a agricultura familiar foi tema de encontro nesta quarta-feira (26) entre o governador Reinaldo Azambuja e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No pacote estão maquinários da chamada linha amarela, geralmente usados na recuperação de estradas vicinais, manutenção de represas e movimentação de calcário e fertilizantes, além de caminhões e implementos agrícolas.
“Com a Tereza Cristina estamos em casa. Ela tem um olhar diferenciado para Mato Grosso do Sul e entende a necessidade do nosso Estado e dos agricultores familiares”, disse Reinaldo Azambuja.
Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil agricultores familiares entre assentados, quilombolas e agricultores tradicionais.
Ainda em Brasília, Reinaldo Azambuja teve um encontro com o senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento Geral da União para 2021, visando a liberação das emendas para o período pós- pandemia.
“Marcio Bittar é nosso amigo e estamos nos antecipando ao pós-pandemia, quando vamos ter um crescimento maior que o de outros estados”, afirmou. Projeção da Tendências Consultoria Integrada revela que a economia de Mato Grosso do Sul deve crescer 2,7% no próximo ano em relação a 2019.
Com esse resultado, Mato Grosso do Sul vai estar no grupo seleto de cinco estados brasileiros a encerrar o próximo ano com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Procon Estadual dá 10 dias para sindicato explicar aumento do etanol

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Barbosinha pede que Estado faça campanhas para prevenir aumento de queimados pelo uso de alcool gel

Governo de MS congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor

Jovem desaparece com namorado e família faz buscas em Aquidauana

Prosseguir: MS tem 31 municípios na bandeira vermelha, incluindo Fátima do Sul

Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa
