Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
SAÚDE

Projeto de Barbosinha ajuda reduzir fila por atendimento de saúde em Dourados

Centenas de pessoas foram atendidas, gratuitamente, neste final de semana, através do projeto de Mutirão em Saúde.

12 Nov 2019 - 14h18Por Fatima News

Centenas de pessoas foram atendidas, gratuitamente, neste final de semana, em Dourados, através do projeto de Mutirão em Saúde, organizado pelo mandato do deputado Barbosinha (DEM-MS) com a colaboração espontânea do médico Jamal Mohamed Salem, conceituado urologista de Mato Grosso do Sul e ex-vereador em Campo Grande, com mais de 20 anos de experiência na atividade.

 O mutirão de exames preventivos para se detectar sintomas do câncer de próstata, como parte da campanha ‘Novembro Azul’, que está mobilizando a população masculina, reuniu mais de 150 pessoas das regiões da Vila Industrial, do Jardim Canaã I e da Vila Cachoeirinha, entre sexta-feira (8) e domingo (10).

“Para nós, foi extremamente gratificante termos sido escolhidos para abrir esse projeto, porque realmente a prevenção ainda é o melhor remédio”, comentou o pastor Silvio Cardoso Gonçalves, líder da igreja Assembleia de Deus em São Paulo, que veio acompanhar os trabalhos coordenados pelo pastor Gabriel Matos, da Assembleia de Deus MS da Vila Industrial. “Foi a mão de Deus que guiou essa ação do deputado Barbosinha, trazendo saúde pra perto dos nossos irmãos na fé”.

WhatsApp Image 2019-11-12 at 12.05.59 (1).jpeg

O médico urologista Jamal Salem, apresentado como “referência nacional no tratamento das doenças de próstata” pelo deputado Barbosinha, disse que, durante os mutirões, pode sentir “a dificuldade e a carência que as pessoas tem, alguns há muito tempo aguardando por uma cirurgia simples, e até com dificuldades em conseguir marcar uma consulta”. Ele viu um paciente, por exemplo, há três anos usando uma sonda para contornar um cálculo na bexiga, sem conseguir agendar uma consulta na rede pública. Aproveitou para conclamar os demais setores a se unirem nesse sentido. “Muitas vezes a pessoa precisa recorrer a dez vereadores para chegar a um resultado paliativo; então, o Governo precisa colocar um olhar diferenciado nessa situação”.

Para o deputado Barbosinha, com essa série de atendimentos, o médico Jamal ajudou a suprir uma carência existente nesse setor da saúde em Dourados. “Vamos trazer o doutor Jamal novamente, provavelmente em dezembro, para mais uma etapa de atendimentos e quero convocar os homens para ficarem atentos, nas nossas redes sociais, sobre a importância dessa prevenção e o agendamento para identificar qualquer situação precocemente, o que é mais importante”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia da UNIGRAN tem trabalho publicado em revista de âmbito internacional
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Homem procura a mulher e filhos que desapareceram na última semana em cidade do MS
HB20 SEDAN
Conheça mais o HB20 Sedan
RINHA DE GALOS
RINHA DE GALOS: local é fechado e proprietário autuado em R$ 7 mil
BORA PRA BONITO - MS
Alguns passeios fantásticos para você fazer em Bonito (MS)! E dicas legais
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo do Estado distribui cobertores e máscaras para famílias carentes
100 ALVARÁ
A partir de setembro, microempreendedores individuais não precisarão de alvarás e licenças para func
COVID-19
Prefeito de Ponta Porã testa positivo para o novo coronavírus
VOLTA AS AULAS
Nas redes, pais criam grupo e reclamam de retorno das aulas nas particulares de Campo Grande
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Vamos achar? Seo João Nicolau tem 94 anos e quer rever os três filhos que 'teve por aí'