Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
71 NOMES - PESQUISA PARA FEDERAL NO MS

PESQUISA: Veja a lista da pesquisa espontânea com 71 nomes na corrida para Federal no MS

Veja a lista da pesquisa espontânea com 71 nomes na corrida para Federal no MS

13 Ago 2018 - 08h41Por DIÁRIO DA MÍDIA

A disputa pelas oito vagas da Câmara ds Deputados vai ficando mais acirrada em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Ranking Comunicações e Pesquisas, em consulta espontânea hoje três candidatos estariam carimbando sua presença entre os mais votados acima de 1% das intenções de voto: Fábio Trad, do PSD, com 2,66%; Rose Modesto, do PSDB, 2,41%; e Wilton Acosta, do PRB, 1,08%.

Em posição intermediária aparecem dois candidatos: Beto Pereira,do PSDB, com 0,83%, e Vander Loubet, do PT, com 0,66%. Depois deles aparecem Geraldo Resende, do PSDB, e Eliseu Dionízio, do PSB, cada um com 0,58%. Se esta ordem fosse obedecida na definição dos eleitos, sobraria apenas uma vaga que tem dois concorrentes com a mesma pontuação (0,50%): Alcides Bernal, do PP, e George Takimoto, do MDB. 



Vale frisar que outro político foi citado por 0,50% dos entrevistados: o tucano Marício Picarelli, que é deputado estadual e candidato à reeleição, não a deputado federal. O ex-prefeito Alcides Bernal teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral e depende do julgamento de um recurso para recuperar sua elegibilidade. Na cola dos nove primeiros e dividindo o 10° lugar encontram-se seis concorrentes, cada um com 0,41%: Bia Rosalia, Odilon Jr, Delegado Wellington, Otávio, Victor Eugênio Tatão Filho, Loester e Tio Trutis Nunes. 

Outros nomes alcançaram também pontuações razoáveis nesta rodada da Ranking. No 11° lugar, com 0,33% das citações, estão Carla Stephanini, Alexandre Rezende, Antonio Carlos Biffi e Henrique Mandetta. A seguir, em 12°, André Salineiro, Ricardo Ayache, Dagberto Nogueira, Renê Venâncio e Keliana Fernandes, cada um com 25%. Mais candidatos foram menconados nas entrevistas e formam um extenso grupo que tiveram entre 0,16% e 0,08%. Os que pretendem anular o voto ou votar em branco e os indecisos somam 79,79%.



Entre os dados que chamam a atenção nesta amostragem estão as presenças de Wilton Acosta entre os três primeiros e de George Takimoto na disputa de uma das vagas; condição que pode ser reforçada se for mantida a decisão da Justiça Eleitoral, que cassou a candidatura de Alcides Bernal. Surpreende também a posição do deputado federal Daoberto Nogueira (PDT), que com 0,25% não conseguiria novo mandato se as eleições fossem hoje.

A Ranking consultou 1.200 pessoas em 20 municipios no periodo de 6 a 12 deste mês, respeitando a proporção de gênero do eleitorado estadual com  entrevistas para os sexos masculino (47,9%) e feminino (52,1%). A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral (MS-07013/2018 e BR-05175/2018) e tem confiabilidade de 95%, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. As candidaturas que a Ranking incluiu na pesquisa foram homologadas em convenções partidárias e devem ser consideradas enquanto não houver manifestação contrária da Justiça Eleitoral.  



A Ranking coletou os dados nos seguintes municípios; CAMPO GRANDE, SIDROLÂNDIA, MARACAJU, DOURADOS, PONTA PORÃ, AMAMBAÍ, CAARAPÓ, NAVIRAÍ, IVINHEMA, NOVA ANDRADINA, RIO BRILHANTE, CORUMBÁ, MIRANDA, AQUIDAUANA, ANASTÁCIO, SÃO GABRIEL DO OESTE, COXIM, PARANAÍBA, APARECIDA DO TABUADO e TRÊS LAGOAS. 

Leia Também

MS FORTE
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
PROCESSO
Mulher de Fátima do Sul processa Gustavo Lima por citar número de seu celular em música
PANDEMIA NO MS
MS tem 8 mortes por covid e influenza nas últimas 24h; 3 das vítimas são de Campo Grande
TEMPORAL
Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100km/h em alguns pontos
COVID-19 NO MS
Com aumento de casos, Fatima do Sul e 55 das 79 cidades do MS tiveram novos registros de covid-19
AÇÕES DO GOVERNO MS
MS-352: asfalto é alívio no acesso à Ponte do Grego, palco de tragédias e manifestações
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
FERROESTE
De grãos a celulose, retorno da malha ferroviária vai movimentar cadeias produtivas de MS
VACINAÇÃO INFANTIL
"Uma cortina de fumaça", diz Geraldo sobre vacina errada da Covid em crianças no MS
# VAMOS PREVENIR
Fátima do Sul registra 01 morte e 11 no MS por covid e influenza, nas últimas 24 horas -