Reinaldo Azambuja (PL) lidera a disputa pelas duas vagas ao Senado em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa Quaest divulgada na noite de terça-feira (25), encomendada pela TV Morena.
Na pesquisa estimulada, o ex-governador aparece com 22% das intenções de voto. Capitão Contar (PL) ocupa a segunda posição, com 15%.
Soraya Thronicke (PSB) aparece numericamente à frente do deputado federal Vander Loubet (PT). A senadora registra 11%, enquanto o petista soma 9%. Como a diferença é de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Na sequência aparecem Roberto Oshiro (Novo) e Beto do Movimento (PSOL), ambos com 3%; Daniel Junior (Agir), com 2%; Valter da Comagran (PRD) e Luiz Lemes (DC), com 1% cada. Valderi Garcia (PCO) não pontuou. Os indecisos representam 21%, enquanto 12% afirmaram que votarão em branco, anularão ou não irão votar.
O resultado estimulado considera, de forma combinada, as duas escolhas feitas pelos entrevistados. Nas eleições de 2026, cada eleitor poderá votar em dois candidatos diferentes ao Senado.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, Capitão Contar e Reinaldo Azambuja aparecem empatados, com 4% cada. Vander Loubet tem 2%, enquanto Soraya registra 1%. Outros nomes somam 1%. 86% disseram estar indecisos. Outros 2% pretendem votar em branco, anular ou não comparecer.
A Quaest ouviu 804 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Os números de registros no TSE são: MS-00793/2026 e BR-04312/2026.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
POLICIAL
Morre suspeito de invadir casa e tentar fugir da polícia no MS
PREVISÃO DE CHUVA
Quarta-feira promete ser chuvosa em MS, mas cidades podem registrar 15% de umidade do ar
BRIGA NA RUA
Mulheres trocam tapas e puxões de cabelo no meio da rua durante briga em MS
MAL SUBITO
Trabalhador cambaleia, cai e morre em rua de cidade do MS (vídeo)
CHIKUNGUNYA
Sidrolândia concentra avanço da chikungunya e acende alerta em MS
Mais Lidas
VICENTINA - LISTA DOS HOMENAGEADOSCâmara entrega 19 Títulos Cidadão nesta terça-feira, CONFIRA a lista de homenageados em Vicentina
MAL SUBITOTrabalhador cambaleia, cai e morre em rua de cidade do MS (vídeo)
ASSASSINATOHomem é encontrado morto e amarrado na Cachoeira do Inferninho
ACIDENTE DE TRÂNSITOCaminhão carregado de tijolos tomba e trava trecho da BR-262
CRUELDADE


Reinaldo Azambuja, Capitão Contar, Soraya Thronicke e Vander Loubet - Redes Sociais/PT/Folha de S.Paulo