Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.
Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.
O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.
Previsão do tempo para 26/11/ 2020 - quinta-feira
Nuvens carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil com avanço de uma nova frente fria. Quase toda Região tem uma quinta-feira com muita nebulosidade e pancadas de chuva. Temporais já podem ocorrer na madrugada e pela manhã sobre o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, no oeste sul do Paraná, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.
Todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil vão ter várias horas com sol forte nesta quinta-feira. A temperatura fica bastante elevada durante a tarde. Com calor e o aumento da umidade, algumas pancadas de chuva podem acontecer em áreas isoladas a partir da tarde em quase toda o Centro-Oeste e no Sudeste. Não deve chover no nordeste de Mato Grosso e nem no centro-norte de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte . Muito sol e calorão no litoral do Rio De Janeiro . No centro-oeste e sul do estado de São Paulo , apesar do calor intenso e do aumento de nuvens, a chance de chuva ainda é baixa. Tem previsão de chuva pela manhã na região de Vitória e a partir da tarde em São Paulo.
O tempo permanece instável em quase toda a Região Norte, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, a qualquer hora do dia. Não deve chover no Tocantins e nem no sudeste do Pará.
Para Região Nordeste, a previsão é de sol forte e calor nesta quinta-feira. Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste norte do Maranhão. Chove rapidamente na faixa litorânea entre o Ceará e Sergipe. O litoral da Bahia tem muitas nuvens e chuva frequente.
Alertas meteorológicos para hoje
Alerta para temporais no Rio Grande do Sul e também no sul de Santa Catarina. Também tem alerta para temporais nesta quinta-feira em quase todo o Amazonas, no oeste, centro e norte do Pará e no sul do Amapá.
Atenção para chuva moderada a forte e fortes rajadas de vento no sul gaúcho e oeste e norte de Santa Catarina e no oeste sul do Paraná.
Atenção também para chuva moderada a forte e ventos por vezes fortes no Distrito Federal Goiás e no centro-oeste de Minas e no extremo norte de São Paulo.
Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia, inclusive em Salvador .
Na Região Norte do Brasil, atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no Acre, em Rondônia, no sul e leste do Pará, centro-norte do Amapá, em Roraima, no norte do Amazonas.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Imagens mostra o deck submerso pelas águas cristalinas do rio Olho D'Água devido as cheias em Bonito

DEU ÁGUA NA BOCA: Linguiça tradicional de Maracaju é o segundo produto a receber o Selo Arte em MS

Em posse do TJMS, Reinaldo Azambuja destaca importância do Poder Judiciário no combate à pandemia

Secretaria de Estado de Saúde toma medidas para evitar "fura filas" da vacina contra Covid-19

Coronavírus mata mais 31 pessoas em MS e taxa de contágio continua alta

Riedel vistoria obras de modernização da região norte em Sonora e Coxim

Prefeita de Navirai fecha Paço Municipal após servidores testarem positivo para Covid-19

CARNAVAL 2021: Fundação de Cultura estuda a realização depois da data oficial em MS

Após Covid matar cinco pessoas prefeito de Eldorado adota medidas restritivas
