Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
FRENTE FRIA CHEGANDO

Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna

26 Nov 2020 - 11h47Por Angela Ruiz / Clima Tempo

Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.

Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.

Previsão do tempo para 26/11/ 2020 - quinta-feira

Nuvens carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil com avanço de uma nova frente fria. Quase toda Região tem uma quinta-feira com muita nebulosidade e pancadas de chuva. Temporais já podem ocorrer na madrugada e pela manhã sobre o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, no oeste sul do Paraná, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

Todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil vão ter várias horas com sol forte nesta quinta-feira. A temperatura fica bastante elevada durante a tarde. Com calor e o aumento da umidade, algumas pancadas de chuva podem acontecer em áreas isoladas a partir da tarde em quase toda o Centro-Oeste e no Sudeste. Não deve chover no nordeste de Mato Grosso e nem no centro-norte de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte . Muito sol e calorão no litoral do Rio De Janeiro . No centro-oeste e sul do estado de São Paulo , apesar do calor intenso e do aumento de nuvens, a chance de chuva ainda é baixa. Tem previsão de chuva pela manhã na região de Vitória e a partir da tarde em São Paulo.

O tempo permanece instável em quase toda a Região Norte, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, a qualquer hora do dia. Não deve chover no Tocantins e nem no sudeste do Pará.

Para Região Nordeste, a previsão é de sol forte e calor nesta quinta-feira. Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste norte do Maranhão. Chove rapidamente na faixa litorânea entre o Ceará e Sergipe. O litoral da Bahia tem muitas nuvens e chuva frequente.

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta para temporais no Rio Grande do Sul e também no sul de Santa Catarina. Também tem alerta para temporais nesta quinta-feira em quase todo o Amazonas, no oeste, centro e norte do Pará e no sul do Amapá.

Atenção para chuva moderada a forte e fortes rajadas de vento no sul gaúcho e oeste e norte de Santa Catarina e no oeste sul do Paraná.

Atenção também para chuva moderada a forte e ventos por vezes fortes no Distrito Federal Goiás e no centro-oeste de Minas e no extremo norte de São Paulo.

Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia, inclusive em Salvador .

Na Região Norte do Brasil, atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no Acre, em Rondônia, no sul e leste do Pará, centro-norte do Amapá, em Roraima, no norte do Amazonas.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Leia Também

INFRAESTRUTURA
Novo programa de infraestrutura rodoviária segue para estudos no Governo do Estado
OLHA O PERIGO!
Caramelo encontra jararaca no quintal e avisa moradores em cidade de MS
CONVOCAÇÃO
Últimas chamadas: Detran-MS convoca candidatos PCDs de todo o Estado para o programa CNH MS Social
RESULTADOS POSITIVOS
Contrato de gestão estabelece metas do ano e leva resultados efetivos ao cidadão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente