Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA

MS: Processo seletivo para contratar tradutores e intérpretes de Libras com até R$ 3,2 termina hoje

As inscrições terminam hoje (5) e podem ser realizadas aqui . Não será cobrada taxa de inscrição.

5 Mar 2021 - 10h07Por Correio do Estado

Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições nesta quinta-feira (4) para processo seletivo em caráter temporário de tradutores e intérprete de língua brasileira de sinais (Libras). Ao todo, são quatro vagas, com remuneração inicial de R $ 3,2 mil. O Edital n. 05 / 2021-01 está publicado no Diário Oficial (Diogrande), de quarta-feira (03).

As inscrições terminam hoje (5) e podem ser realizadas aqui . Não será cobrada taxa de inscrição.

Os candidatos irão tomar em três etapas, a primeira é a adoção on-line, que possui caráter eliminatório. Depois, será a prova de títulos, onde os documentos enviados para a comprovação de experiência e aperfeiçoamento profissional na área serão certificados por uma banca examinadora.

Por último, haverá a prova prática com banca examinadora e presença de pessoas surdas para a constatação da prática e conhecimento de Libras.

Como comprovada com base na média entre a pontuação da Prova de Títulos e da Prova Prática. O prazo para recursos será nos dois dias úteis após a data da homologação dos inscritos e do resultado provisório.

A prefeitura não informou os prazos resultados para os resultados e contratações. O edital completo pode ser conferido a partir da página 3 do Diogrande .

Outros concursos abertos em Mato Grosso do Sul

Concurso público para Polícia Civil

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou decreto no Diário Oficial desta quarta-feira (3) que autoriza realização de concurso público para preenchimento de 250 vagas na Polícia Civil do Estado.

São 38 vagas para Perito Papiloscopista, 100 para Agente de Polícia Científica, 67 para Perito Oficial Forense Perito Criminal e 45 para Perito Médico-Legista.

A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), será responsável pela realização do certame, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.

Os editais específicos com os conteúdos das provas, forma de avaliação e outros detalhes, ainda serão publicados. O decreto está na página 2 do Diário .

Processo seletivo para Censo 2021

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o primeiro edital dos processos seletivos simplificados para o Censo Demográfico 2021, são mais de 204 mil vagas temporárias para todo país, destituído a qualquer candidato que possua Ensino Médio completo.

São oferecidas 2.502 vagas para recenseador , 84 vagas para agente censitário municipal (ACM) e 229 vagas para agente censitário supervisor (ACS). 

Para ACM e ACS o certificado segue aberto até 15 de março, já para recenseador, o período de inscrição vai de 23 de fevereiro a 19 de março, no site do Cebraspe. Os prazos diferentes permitidos ao candidato participar dos dois critérios seletivos. O resultado final está previsto para 27 de maio.

A taxa de inscrição para os caros ACM e ACS é de R $ 39,49, interessada em serem recenseadores, deverá pagar R $ 25,77.

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul serão supra, os recenseadores serão os responsáveis por coletar informações nos municípios através de uma entrevista direta.

Era para o Censo ter sido realizado em 2020, mas foi adiado em razão à pandemia da Covid-19. Os processos seletivos abertos no ano passado foram cancelados, quem se inscreveu na seleção anterior não está garantido nesta, é preciso se candidatar novamente e pagar a taxa de inscrição.

Desde maio do ano passado, os inscritos na seleção cancelada podem solicitar o reembolso da taxa através da Central de Atendimento do IBGE, pelo telefone 0800 721 8181. A ligação é gratuita.

O edital pra ACM e ACS pode ser conferido aqui ; edital para recenseador, aqui .

Requisitos

Para as vagas de agente censitário municipal (ACM) e supervisor de gente censitário (ACS) é necessário ter ensino médio completo. Para recenseadores, só é exigido ensino fundamental completo.

As vagas são temporárias e os próximos prazos previstos de três meses para a função recenseador e de cinco meses para ACM e ACS.

Ideal é que recenseador mais próximo de onde vai trabalhar. Nos municípios maiores e em áreas remotas, como vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas, que podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo.

Se o trabalhador morar perto do local onde vai atuar, portanto, haverá economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares.

Provas

ACM e ACS: a prova é objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões da Língua Portuguesa, 10 questões do Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Recenseador : prova também objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com as 10 questões da Língua Portuguesa, as 10 questões da Matemática, as 5 questões sobre a Ética no Serviço Público e as 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Ambas, conforme necessário, de quatro horas e será aplicável no período da tarde. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, a partir das 19h, no site do Cebraspe. Os conteúdos estão disponíveis nos editais.

Últimas notícias

Candidatos aos cargos de recenseadores também receberão, além da prova, treinamento presencial e à distância, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de oito horas diárias.

Os candidatos que declaram no mínimo 80% de frequência no treinamento receberão ajuda de custo. As contratações vão ocorrer após o treinamento e o trabalho de campo começa em agosto.

Remuneração

As remunerações para ACM é de R $ 2.100 e para ACS é de R $ 1.700, com jornada de oito horas diárias e 40 horas semanais.

Além do salário, ACM e ACS terá direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais.

Para que vagas de nível médio, vagas de ACM serão ocupadas pelos mais bem a cada município e serão responsáveis pela coleta da coleta do Censo 2021 naquela cidade. Já o supervisão da ACS como equipes de recenseadores.

Já os recenseadores, que visitarão os domicílios, serão remunerados por produtividade. Serão levados em consideração a quantidade de residências visitadas, pessoas recenseadas, a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

Está sendo elaborado um simulador no hotsite do Censo 2021 onde os candidatos devem ter uma prévia de quanto receber. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 hours semanais.

Escolagov

Governo do Estado abriu processo seletivo para selecionar e credenciar profissionais para atender atividades da Escolagov. 

A seleção dos profissionais acontecerá por meio da Análise Curricular e as inscrições podem ser realizadas no site www.escolagov.ms.gov.br, entre 8 de fevereiro a 31 de março de 2021, podendo ser prorrogadas.

  • Consultor - realizar diagnósticos, aquisição de necessidades, identificar soluções e recomendar ações em áreas de interesse da Administração Pública;
  • Instrutor - ministrar cursos, workshops, oficinas, palestras, e afins; elaborar material didático, com conteúdo e formato definidos pela Escolagov;
  • Tutor - orientar, acompanhar e estimular o processo de ensino / aprendizagem em curso a distância.

Os profissionais vão realizar como atividades de revisor de texto e intérprete de Libras.

Para se cadastrar é necessário ter ensino superior e possuir experiência comprovadas nas funções e atividades pretendidas.

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado e todos os convocados serão aprovados pela Escolagov para um Encontro Pedagógico a ser realizado em Campo Grande.

Remuneração dos Prestadores de Serviços, por Funções Desempenhadas:

Função Valor por hora (R $)
Intérprete de Libras 60,00
Palestrante 150,00
Coordenador de curso 100,00 
web designer 90,00
Programador de PHP 90,00

Remuneração dos Prestadores de Serviços, por Trabalho:

Atividade Valor por lauda (R $)
Revisor de texto 10,00
Editoração 10,00

Edital completo pode ser conferido no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8), a partir da página 133.

Marinha

O concurso da Marinha oferece 960 vagas para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Oportunidade é apenas para candidatos a sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos e ensino médio completo.

Inscrições abertas no dia 22 de fevereiro e seguindo até o dia 23 de março, no site da Marinha do Brasil .

O curso tem duração de 17 semanas e, durante o período, os alunos tem acesso a moradia, alimentação e remuneração.

Depois de formados, os fuzileiros cumpriram o estágio inicial em uma das unidades da Marinha.

No Mato Grosso do Sul, são 79 vagas em Ladário.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

INVESTIMENTOS
Governo de MS e empresa sucroenergética projetam novos investimentos e reforçam atuação no Estado
VEJA O QUE VAI FECHAR EM MS
Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul
INFRAESTRUTURA
Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística
Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
INVESTIMENTOS
PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon