Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
MS EM DESTAQUE

MS é destaque no 68º Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

Mato Grosso do Sul foi destaque durante o 68º Encontro Nacional dos Detrans realizado esta semana com o tema Um olhar estratégico: alterações normativas e desafios do pós-pandemia, em Brasília (DF).

20 Nov 2020 - 07h13Por Portal do MS

Mato Grosso do Sul foi destaque durante o 68º Encontro Nacional dos Detrans realizado esta semana com o tema Um olhar estratégico: alterações normativas e desafios do pós-pandemia, em Brasília (DF). A informação é do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, que esteve no evento durante esta semana.

“Fomos citados durante a fala do diretor-geral do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], Frederico Carneiro, como exemplo de eficiência e modernidade”, afirmou Trindade. “Isso muito nos honra, pois conhecemos de perto o empenho do nosso servidor e dos nossos desenvolvedores na luta para tornar o Detran de Mato Grosso do Sul cada vez mais digital ao nosso cliente”, concluiu.

De acordo com o diretor-presidente, esse foi o primeiro encontro presencial do ano e contou com uma pauta extensa em função das várias questões acumuladas durante a pandemia. As discussões foram divididas em fóruns técnicos de educação e operacional, fora a reunião de diretores e presidentes dos Detrans dos 27 estados mais o Distrito Federal.

Na ocasião, Rudel esteve acompanhado das diretoras de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, e de Habilitação, Loretta Figueiredo, que participaram de encontros técnicos.

O diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, também apresentou um apanhado de ações mostrando o caminho do novo Denatran, “um caminho digital, um caminho de atendimento e de proximidade com o cidadão”, destacou Rudel.

Durante o encontro também foi falado sobre o novo calendário de retomada dos trabalhos no período pós interrupção dos prazos pela Resolução 782, publicada no início do ano em função da pandemia de novo coronavírus e que suspendeu vários prazos.

O diretor-presidente também lembrou que, durante o evento, o diretor de Veículos, Arioldo Centurião Junior, chegou a ser citado pelo chefe do Denatran como uma das pessoas que mais tem participado da implantação do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque), que vai alterar a parte de comercialização de veículos usados, levando o Mato Grosso do Sul a ser o primeiro Estado do país a implementar o novo sistema.

Vivianne Nunes, Detran-MS

Leia Também

LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrando o arco-íris
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Alcoolizado, homem espanca mulher e joga filho de 4 anos em caixa d'água em Amambai
LIÇÕES DA BIBLIA
Lembrem-se e não se esqueçam
CIDADANIA VIVA
Durante ação do programa Cidadania Viva jovens são contratados pelo Instituto Sarasá
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.996
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
MS FORTE
A escolha do Ilumina Pantanal como melhor projeto de energia solar do mundo é tema do MS no Campo
COVID-19 NO MS
MS registra 61 novos casos e nenhuma morte por covid no boletim desta sexta-feira
HONRA AO MÉRITO
Ministro da Justiça concede medalha a secretário fatimassensense e dirigentes da seg. pública do MS
VACINA
MS receberá mais de 260 mil doses da Janssen até início de dezembro
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas