Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
MS EM DESTAQUE

MS é destaque no 68º Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

Mato Grosso do Sul foi destaque durante o 68º Encontro Nacional dos Detrans realizado esta semana com o tema Um olhar estratégico: alterações normativas e desafios do pós-pandemia, em Brasília (DF).

20 Nov 2020 - 07h13Por Portal do MS

Mato Grosso do Sul foi destaque durante o 68º Encontro Nacional dos Detrans realizado esta semana com o tema Um olhar estratégico: alterações normativas e desafios do pós-pandemia, em Brasília (DF). A informação é do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, que esteve no evento durante esta semana.

“Fomos citados durante a fala do diretor-geral do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], Frederico Carneiro, como exemplo de eficiência e modernidade”, afirmou Trindade. “Isso muito nos honra, pois conhecemos de perto o empenho do nosso servidor e dos nossos desenvolvedores na luta para tornar o Detran de Mato Grosso do Sul cada vez mais digital ao nosso cliente”, concluiu.

De acordo com o diretor-presidente, esse foi o primeiro encontro presencial do ano e contou com uma pauta extensa em função das várias questões acumuladas durante a pandemia. As discussões foram divididas em fóruns técnicos de educação e operacional, fora a reunião de diretores e presidentes dos Detrans dos 27 estados mais o Distrito Federal.

Na ocasião, Rudel esteve acompanhado das diretoras de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, e de Habilitação, Loretta Figueiredo, que participaram de encontros técnicos.

O diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, também apresentou um apanhado de ações mostrando o caminho do novo Denatran, “um caminho digital, um caminho de atendimento e de proximidade com o cidadão”, destacou Rudel.

Durante o encontro também foi falado sobre o novo calendário de retomada dos trabalhos no período pós interrupção dos prazos pela Resolução 782, publicada no início do ano em função da pandemia de novo coronavírus e que suspendeu vários prazos.

O diretor-presidente também lembrou que, durante o evento, o diretor de Veículos, Arioldo Centurião Junior, chegou a ser citado pelo chefe do Denatran como uma das pessoas que mais tem participado da implantação do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque), que vai alterar a parte de comercialização de veículos usados, levando o Mato Grosso do Sul a ser o primeiro Estado do país a implementar o novo sistema.

Vivianne Nunes, Detran-MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

INVESTIMENTOS
PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
OBRAS
Governo de MS avança nos reparos da ponte sobre o rio Paraguai
ESTRATÉGIAS
Com foco no cidadão, Governo de MS define estratégias e metas para atuação da Cidadania
DEVOTO
Devoto que carrega santa de 25kg nas costas já andou 97 km e ganhou de dinheiro a cachos de banana
ATENÇÃO
Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos