O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o aviso amarelo de perigo potencial para tempestades em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (20). A previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulados que podem chegar a 50 milímetros em diversas regiões do Estado.
O alerta aponta risco de granizo, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, além de possibilidade de alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia. Segundo a Defesa Civil de Campo Grande, as instabilidades podem continuar até quinta-feira (22).
Os temporais já provocaram estragos em municípios do interior nos últimos dias. Em Deodápolis, cerca de 200 casas foram destelhadas após forte chuva acompanhada de granizo e ventania. Aproximadamente 35 famílias precisaram deixar suas residências após os danos causados pelo temporal.
Em Dourados, moradores registraram chuva intensa, pedras de gelo e pontos de alagamento em várias ruas. Já em Ivinhema, o acumulado de chuva chegou a quase 100 milímetros, causando danos em telhados e alagamentos dentro de casas.
A orientação é para que a população redobre os cuidados durante as tempestades. Em caso de ventos fortes, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de descargas elétricas e queda de galhos. Motoristas também devem evitar estacionar próximos a placas de propaganda e torres de transmissão.
A Defesa Civil ainda orienta moradores a evitarem vias alagadas e desligarem aparelhos eletrônicos das tomadas durante as chuvas. Em situações de emergência, os telefones disponíveis são 199, da Defesa Civil, 193, do Corpo de Bombeiros, e 156 para serviços de assistência.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
ELEIÇÕES 2026
Instituto de pesquisa indica vitória de Riedel com 66,8% dos votos válidos, seguido por Fábio
PETROLEO
Petrobras faz 2ª descoberta de petróleo em poço da Margem Equatorial
ELEIÇÕES 2026
Riedel aponta mobilidade social como principal resultado de sua gestão em MS
urgente
Homem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado
Trânsito
Homem morre em acidente grave na BR-376, entre Fátima do Sul e Dourados
Mais Lidas
08 ELEITOS DE MSCONFIRA os 08 deputados federais eleitos em Mato Grosso do Sul nas Eleições de 2026
urgenteHomem que faleceu em acidente entre Fátima do Sul e Dourados é identificado
DEPUTADOS ELEITOSVEJA quem são os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
TrânsitoHomem morre em acidente grave na BR-376, entre Fátima do Sul e Dourados
ELEIÇÕES 2026

