Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo do Estado e MPMS alinham estratégias de fiscalização no combate a Covid-19

Governo do Estado e MPMS vão fiscalizar a aplicação das vacinas contra a Covid-19

21 Jan 2021 - 19h43Por Bruno Chaves, Subcom

Procurador-Geral de Justiça, coordenadores dos grupos/núcleo da saúde e educação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Governador do Estado e Secretários Estaduais da Saúde, Educação e Segurança Pública se reuniram na tarde desta quinta-feira (21), na Governadoria, para alinhar estratégias de combate à pandemia de Covid-19 para este ano. A manutenção do toque de recolher, a fiscalização da aplicação de vacinas nos municípios e planos de retorno às aulas na Rede Estadual de Ensino foram pauta do encontro.

Governo do Estado e MPMS vão fiscalizar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 na população para que não haja desvios de doses do imunizante e para que o Plano Nacional de Imunizações (PNI), estabelecido pelo Ministério da Saúde, seja cumprido integralmente. Conforme determinado no PNI, a fase 1 da campanha de imunização tem como público-alvo profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, trabalhadores de salas de vacinas, indígenas que moram em aldeias rurais e idosos que vivem em instituições de longa permanência, conhecidas como asilos.

Para conter a propagação do vírus causador da Covid-19, diminuir o número de infecções e desafogar as estruturas de saúde, o toque de recolher em todo o Estado deve ser prorrogado, com apoio do MPMS. Decreto com a determinação será editado e publicado em diário oficial. A medida que limita a circulação de pessoas continuará sendo fiscalizada pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

No encontro, o Governo do Estado ainda apresentou três planejamentos de volta às aulas da Rede Estadual de Ensino, o primeiro presencial, o segundo híbrido e o último remoto. Com todas as escolas já equipadas com kits e equipamentos de proteção para alunos, professores e técnicos administrativos, o plano de retorno às aulas ideal para o ano letivo de 2021 será definido em conjunto entre os setores de Educação e Saúde.

Participaram da reunião o governador Reinaldo Azambuja; o procurador-geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno de Benites Lacerda; os secretários estaduais Geraldo Resende (Saúde), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública); e os promotores de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa (chefe de gabinete do PGJ), Filomena Aparecida Depolito Fluminhan (coordenadora-adjunta do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde-GAEDS), Ana Cristina Carneiro Dias (coordenadora do Núcleo da Cidadania do MPMS) e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, Coordenadora Adjunta do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação).

Leia Também

INFRAESTRUTURA
Novo programa de infraestrutura rodoviária segue para estudos no Governo do Estado
OLHA O PERIGO!
Caramelo encontra jararaca no quintal e avisa moradores em cidade de MS
CONVOCAÇÃO
Últimas chamadas: Detran-MS convoca candidatos PCDs de todo o Estado para o programa CNH MS Social
RESULTADOS POSITIVOS
Contrato de gestão estabelece metas do ano e leva resultados efetivos ao cidadão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente