O Governo do Estado nomeou, nesta quarta-feira (28), profissionais aprovados no concurso público da Fundação Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNSAU/MS), para atuação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta manhã traz as listas com os nomes dos novos servidores entre as páginas 132 e 139, totalizando 222 nomeações. São 20 auxiliares de serviços hospitalares, 5 fonoaudiólogos, 5 assistentes sociais, 15 fisioterapeutas, 4 psicólogos, 10 farmacêuticos, 2 farmacêuticos bioquímicos, 2 biomédicos, 30 enfermeiros, 1 nutricionista, 30 médicos, 5 agentes condutores de veículos, 15 agentes de serviços hospitalares, 20 agentes de farmácia, 45 técnicos de enfermagem, 3 técnicos de laboratório e 9 técnicos em radiologia.
“Das 279 vagas ofertadas no concurso foram preenchidas 222. Após a nomeação, será publicada a convocação para a inspeção e posse”, explicou a gerente de Gestão de Pessoas do HRMS, Elisandra Kunzler Bronzoni.
A diretora-presidente da FUNSAU/MS, autarquia responsável pela administração do HRMS, dra. Marielle Alves Corrêa, comemora a nomeação dos profissionais e destaca o empenho da direção para o preenchimento das escalas vagas, bem como melhorar o atendimento oferecido à população.
“É notório que enfrentamos, diariamente, uma demanda que excede a nossa capacidade instalada. Estamos empenhados em preencher as escalas vagas e diminuir a sobrecarga dos profissionais que tanto se dedicam para oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes. Além do concurso público, recentemente foram abertos processos seletivos para contratação emergencial de profissionais de enfermagem totalizando 142 vagas para assistência ao paciente, sempre observando o limite prudencial de contratações previsto na Lei 5.175/2018”, destacou.
A convocação dos profissionais nomeados do concurso público deve ser publicada nas próximas semanas.
Joilson Francelino, Comunicação Funsau/HRMS
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista

Jovem reage e acaba baleado em tentativa de latrocínio

'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos

Em abril foram abertas 1.118 novas empresas em Mato Grosso do Sul, maior número para o mês

Governo de Mato Grosso do Sul firma contrato para recapeamento em Paranaíba
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
