Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
segunda, 10 de agosto de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
MUDANÇA NO CLIMA

FRENTE FRIA e ciclone extratropical avançam, mudando o clima, CONFIRA na previsão

5 Abr 2026 - 16h40Por Midiamax

Um ciclone extratropical e uma frente fria devem atuar sobre o Brasil e outras regiões da América do Sul entre os dias 6 e 7 de abril. Até o dia 10, esses sistemas já terão provocado impactos significativos no clima em várias áreas do país, incluindo o Centro-Oeste.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de temporais na segunda e na terça-feira, período em que os fenômenos começam a se formar. Na terça-feira, em especial, há possibilidade de rajadas de vento moderadas a fortes, variando entre 40 e 60 km/h em alguns municípios.

De acordo com o Climatempo, ciclones extratropicais e frentes frias se desenvolvem em regiões com grande contraste de temperatura, ou seja, onde há encontro entre uma massa de ar quente e outra de ar frio.

Esse cenário já pode ser observado neste domingo (5) na região central da América do Sul. Enquanto o norte da Argentina e o Paraguai enfrentam temperaturas elevadas, uma intensa massa de ar frio, de origem polar, avança pelo leste da Argentina em direção ao oceano. É justamente no encontro dessas massas de ar que o ciclone extratropical se forma, dando origem, posteriormente, à frente fria.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

PARE E SIGA
Obras na BR-163 mantêm trechos com desvios e pare-e-siga nesta sexta-feira; confira os pontos
ELEIÇÕES 2026
Real Big Time: Eduardo Riedel lidera corrida pelo governo de MS
EXECUÇÃO
Homem é morto a tiros em bar de cidade do MS; suspeito fugiu de moto
Da esquerda para a direita: Ana Carolina Goes, Adrielle Encarnação Rodrigues e Nathália Rodrigues Nogueira, vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução) VIOLENCIA CONTRA MULHERES
Cinco mulheres são mortas em oito dias; uma a cada 38 horas em MS
CASO DE POLICIA
Desafio on-line: meninas eram 'escravas' obrigadas a tatuar nomes de donos de grupo em MS

Mais Lidas

NOVO RG
Gente com identidade: Posto de Vicentina emite documentos à três gerações de uma só vez
Circulando na Internet.
Imagens de Cristiano Araújo morto seguem na web após decisão judicial
05a39482 a4c4 4dcf 81d1 8108d2117901_1ACIDENTE FATAL
Jovem morre após colidir na traseira de caminhão estacionado em Dourados (vídeo)
EDUCAÇÃO
Formação continuada: Vicentina usa caixa lúdica e coloca mais inclusão no ensino e aprendizagem
EXECUÇÃO
Homem é morto a tiros em bar de cidade do MS; suspeito fugiu de moto