Na manhã dessa sexta-feira (14/2), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), realizou diligencias para a localizar, capturar e cumprir mandado de prisão de indivíduo com ordens de captura por latrocínio (roubo seguido de morte), em Naviraí, e roubo majorado pela restrição de liberdade na cidade de Caarapó, ocorridos respectivamente em 1997 e 1998.
Investigadores conseguiram prender 'Guera', de 48 anos, no Bairro Parque dos Laranjais, região oeste de Campo Grande. O homem estava foragido desde 1998, portanto, há 27 anos, quando cometeu um latrocínio na cidade de Naviraí. Naquela ocasião, ele matou um homem para roubar sua camionete, sendo preso pela polícia, todavia fugiu do sistema prisional e ingressou em território paraguaio.
No ano de 2003 cometeu novamente um latrocínio na cidade de Assunção (PY), permanecendo preso naquele País até o ano de 2023, regressando assim para a Capital de MS.
O indivíduo possuía ainda outra ordem de captura expedida pela comarca de Caarapó, vez que no ano de 1998, rendeu e amarrou uma família para subtrair seus veículos e levá-los ao Paraguai, sendo seu comparsa preso na ocasião, o que permitiu a identificação do autor que teve mandado de prisão expedido e pendente de cumprimento, desde então.
O indivíduo foi conduzido à sede da Derf para procedimento de comunicação da prisão e recâmbio ao sistema prisional.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Homem é encontrado morto em via pública com ferimento na cabeça

Mãe se desespera em despedida de menino queimado: 'como fico sem esse sorriso radiante?'

Ambulância capota após colisão durante ultrapassagem na MS-395

Grupo executa homem com várias passagens pela polícia na fronteira de MS

Operação em MS e SC cumpre mandados contra grupo que estampava placas frias em veículos roubados 25
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Glória de Dourados se despede de Maria de Lourdes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
