Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
JATEÍ E SUA HISTÓRIA

Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí

Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí

18 Nov 2020 - 11h59Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Emoção em estar vendo um sonho sendo realizado. Essa foi a síntese do encontro das autoras do livro História e Cultura – fatos e pessoas – com o prefeito Eraldo Jorge Leite.  A obra literária registra fatos históricos do município de Jateí, resgatando sua trajetória ao longo dos 57 anos de independência política e administrativa.

As professoras Elza Augusta Nogueira da Silva e Maria Raimunda Bezerra foram recebidas em audiência pelo prefeito. Acompanhadas pela primeira dama Aparecida Neres Leite e a secretária de Administração e Planejamento, Telma Barbosa Gandine, as autoras agradeceram a determinação do prefeito em apoiar a publicação do livro. “É nosso sonho sendo realizado e a história de Jateí e sua gente sendo resgatada”, afirmaram as autoras.

Sem esconder a satisfação e emoção pelo apoio de Eraldo à obra, a professora Elza Nogueira destacou a importância do livro para o município. “É uma contribuição de dezenas de educadoras e educadores para a educação e a cultura de nosso município, pois escrevemos páginas com capítulos da história”, comentou a autora, sempre fazendo referência a construção coletiva da obra.

Maria Raimunda também expressou todo seu entusiasmo para com o apoio do prefeito Eraldo ao projeto de resgate da publicação do livro. “Até chorei quando recebi a notícia que nosso livro seria publicado. É a realização de um sonho não só meu e da professora Elza, mas de dezenas de mãos e mentes que se dedicaram na produção da obra”, enfatizou a autora.

Autoras do livro foram recebidas no gabinete do prefeito: Gratidão pelo apoio ao resgate da história

A professora aposentada Maria Aparecida Neres Leite, que também participou da produção de artigo para o livro, acompanhou com a alegria o encontro das autoras com o prefeito. “Estou muito feliz em ver a felicidade das autoras de terem o livro publicado. É uma bela iniciativa e como educadora estou feliz em ter dado minha contribuição para a construção desta obra”, assinala Neres.

A secretária Telma Gandine, que também é educadora, compartilhou do sentimento das autoras e testemunhou a emoção de suas colegas de profissão. “Além da contribuição para a história, o apoio que o prefeito Eraldo está dando é uma homenagem também a todos os profissionais da educação que se dedicaram a este projeto”, observou Telma, que também participou de grupo de artigo para a obra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRENTE FRIA CHEGANDO
Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil
JATEÍ - ALERTA TOTAL
Jateí não está imune a 2ª onda, alerta secretário que pede atenção total contra coronavírus
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
OPERAÇÃO PATIO ZERO
Mais de 400 motocicletas estão disponíveis em leilão de sucata aproveitável
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
COISA DE FILME DE TERROR
Vizinhos de massagista estão em choque com crueldade do crime em cidade do MS
100 LEITOS
Alto taxa de ocupação de leitos pede medidas restritivas contra Covid-19
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
BARBÁRIE
Chargista é esquartejado e corpo colocado em malas
AÇÕES DO GOVERNO MS
Programa estadual financia pesquisa com medicamentos anticâncer