Emoção em estar vendo um sonho sendo realizado. Essa foi a síntese do encontro das autoras do livro História e Cultura – fatos e pessoas – com o prefeito Eraldo Jorge Leite. A obra literária registra fatos históricos do município de Jateí, resgatando sua trajetória ao longo dos 57 anos de independência política e administrativa.
As professoras Elza Augusta Nogueira da Silva e Maria Raimunda Bezerra foram recebidas em audiência pelo prefeito. Acompanhadas pela primeira dama Aparecida Neres Leite e a secretária de Administração e Planejamento, Telma Barbosa Gandine, as autoras agradeceram a determinação do prefeito em apoiar a publicação do livro. “É nosso sonho sendo realizado e a história de Jateí e sua gente sendo resgatada”, afirmaram as autoras.
Sem esconder a satisfação e emoção pelo apoio de Eraldo à obra, a professora Elza Nogueira destacou a importância do livro para o município. “É uma contribuição de dezenas de educadoras e educadores para a educação e a cultura de nosso município, pois escrevemos páginas com capítulos da história”, comentou a autora, sempre fazendo referência a construção coletiva da obra.
Maria Raimunda também expressou todo seu entusiasmo para com o apoio do prefeito Eraldo ao projeto de resgate da publicação do livro. “Até chorei quando recebi a notícia que nosso livro seria publicado. É a realização de um sonho não só meu e da professora Elza, mas de dezenas de mãos e mentes que se dedicaram na produção da obra”, enfatizou a autora.
Autoras do livro foram recebidas no gabinete do prefeito: Gratidão pelo apoio ao resgate da história
A professora aposentada Maria Aparecida Neres Leite, que também participou da produção de artigo para o livro, acompanhou com a alegria o encontro das autoras com o prefeito. “Estou muito feliz em ver a felicidade das autoras de terem o livro publicado. É uma bela iniciativa e como educadora estou feliz em ter dado minha contribuição para a construção desta obra”, assinala Neres.
A secretária Telma Gandine, que também é educadora, compartilhou do sentimento das autoras e testemunhou a emoção de suas colegas de profissão. “Além da contribuição para a história, o apoio que o prefeito Eraldo está dando é uma homenagem também a todos os profissionais da educação que se dedicaram a este projeto”, observou Telma, que também participou de grupo de artigo para a obra.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Com repasse de R$ 820 mil, governo contribui com os clubes e ajuda a fortalecer o futebol de MS

Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência

Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março

Parceria vai levar assist. documentação e benef. para 8 comunidades ribeirinhas na região pantaneira

Atualização de dados cadastrais para sorteio de 150 apartamento encerra na próxima segunda-feira

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Procon Estadual dá 10 dias para sindicato explicar aumento do etanol

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus
